O McDonald’s apresenta a nova campanha do clássico Big Mac – Tão clássico que o público nem precisa ver pra saber qual sanduíche é. Com um dos jingles mais famosos do mundo, basta ouvir “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim” para automaticamente conectar ao Big Mac. E é exatamente essa proposta da campanha criada pela agência GALERIA.ag. Por isso, a marca se uniu a algumas das vozes mais icônicas e conhecidas do Brasil para interpretar o jingle, são elas: Liniker, Ana Maria Braga, João Gomes e Xamã.
A partir dessa conexão afetiva com o consumido, a ideia é que por meio da voz das celebridades, color code e forma de montar o sanduíche, ele seja reconhecido sem a necessidade de se mostrar explicitamente. Transmitindo a mensagem “Big Mac, todo mundo reconhece um ícone”, a campanha estreou na TV com quatro filmes de 15″. Sem mostrar o produto e abordar seu appetite appeal, a campanha apresentou as vozes icônicas e inconfundíveis das personalidades brasileiras recitando o famoso jingle, provando que ‘todo mundo reconhece’. A campanha finaliza com a assinatura “Reconheceu? Nem precisa ver para dizer quem é”. Confira:
Depois de despertar a curiosidade e promover conversas com o público, a campanha entrou em sua fase de revelação, em formato de videoclipe, o último filme da campanha a ser veiculado, acompanhado de muito ritmo, cores e, claro, muito Big Mac, revela de quem são as vozes. Além disso, o McDonald’s também traz duas novidades, que agregam ainda mais sabor ao icônico sanduíche: as versões Big Mac Bacon e Big Mac Duplo.
“O Big Mac é um clássico no Brasil e no mundo, um ícone que vai além do sabor do sanduíche em si. Essa campanha reforça que os consumidores o reconhecem mesmo sem nenhuma imagem. Para isso, trazemos vozes icônicas de celebridades brasileiras, que assim como o nosso sanduíche, não precisam de muito para serem reconhecidas. A partir dessa conexão afetiva com os clientes, também convidaremos o público a revisitar um clássico e redescobrir todas as suas versões“, conta Lariane Duarte, head de marketing do McDonald’s.
Contemplando cinco filmes de 30″, produzidos pela Frame, Moonheist e Lucha Libre Audio, a campanha conta com robusta estratégia de mídia e influência, conteúdos TikTok first, digital e social mídia, além de desdobramentos para mídia exterior e impressos, entre outros meios.
“O Big Mac é o sanduíche mais conhecido, mais reconhecido e mais cantado. Mesmo sem aparecer, assim como uma grande celebridade, todo mundo sabe de quem estamos falando. Além de trazer para a campanha personalidades que são inconfundíveis, traçando um paralelo com a iconicidade do Big Mac, também exploramos as cores e os signos do Big Mac, com muito grafismo e color code”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.
Os produtos Big Mac Duplo e Big Mac Bacon já estão disponíveis e por tempo limitado nos restaurantes. Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca.