Na semana passada a Fanta realizou um show privado com o grupo americano Fifth Harmony em São Paulo, mas somente alguns fãs foram convidados para o evento, o que causou uma grande fúria entre o fandom do grupo, que logo começou a fazer comentários criticando a Fanta e mencionando a concorrente Sukita em forma de provocação.
A marca concorrente logo sacou a provocação e correu para realizar alguns posts de oportunidade no Twiter provocando a concorrente e se solidarizando com as “Harmonizers” como são chamadas as fãs de Fifth Harmony.
Os posts, que chegaram a ser patrocinados na plataforma, continham mensagens como “Sukita é melhor que close errado” ou até mesmo “melhor que micão no Twitter”. Em referência à revolta dos fãs com o evento realizado pela Fanta. E a marca ainda usou a hashtag #SukitaMelhorQue. Veja:
Para que tá feio, miga. #SukitaÉMelhorQue C E R T A S P E S S O A S #Sorry5HforThisShowInBR pic.twitter.com/NTtDHhwYNx
— Sukita (@oficialsukita) December 15, 2016
Gostaria de lembrar que nosso LACRE é bem melhor e feito com material reciclável. #SukitaÉMelhorQue #WelcomeToBrazil5H pic.twitter.com/Rvd0bb8r1y
— Sukita (@oficialsukita) December 15, 2016
#SukitaÉMelhorQue C E R T A S P E S S O A S #WelcomeToBrazil5H pic.twitter.com/f6jfyEXNkj
— Sukita (@oficialsukita) December 15, 2016
Apesar dos poucos seguidores, o perfil pertence mesmo à Sukita, como confirmou a marca ao Geek Publicitário. A ação ainda faz parte de um movimento da Sukita de retomar um trabalho mais próximo dos consumidores por meio das redes sociais.