Café é uma das áreas prioritárias da Nestlé no Brasil e, por isso, a companhia vem investindo em pesquisa e inovação para oferecer novas opções de consumo e produtos aos seus consumidores. Nescafé, que nasceu com a criação do café solúvel e hoje tem um amplo portfólio com opções para diferentes preparos, realiza durante sua participação na Semana Internacional do Café (SIC), que acontece em Belo Horizonte de 20 a 22 de novembro, o lançamento de Nescafé Gelado, café solúvel para preparo em água ou leite gelados. O produto, inédito no Brasil, estará disponível nos pontos de venda a partir de dezembro e chega para atender uma demanda crescente no consumo de café gelado.
Essa forma de consumir café tem atraído cada vez mais adeptos, principalmente entre os jovens. Além do clima mais quente, o aumento do número de cafeterias que, em sua maioria têm opções geladas nos cardápios e o crescimento dos Coffee Tokers, comunidade de criadores de conteúdo focada em receitas virais de bebidas indulgentes à base de café, têm impulsionado esse crescimento de duplo dígito nos últimos anos.
“Com o lançamento de Nescafé Gelado reforçamos nossa posição como uma marca de destaque e inovação. Além disso, a participação na SIC 2024, um dos mais importantes eventos do segmento, com nossa linha completa de produtos, reafirma nossa missão de atender a um público cada vez mais diverso e exigente, oferecendo produtos de qualidade para qualquer tipo de preparo”, comenta Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés na Nestlé.”
Quem passar pelo espaço, poderá provar drinks preparados com o Nescafé Gelado, além de conhecer a linha completa de produtos da marca: Nescafé Origens do Brasil – solúvel e para coar, Nescafé Dolce Gusto e Nescafé Dolce Gusto NEO – em cápsulas, Nescafé Gold – para coar e solúvel, e Nescafé Farmers Origins – linha compatível com sistema Nespresso e produzida na mesma fábrica.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.