Mais
    InícioPublicidadeProdutosMake B. lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil

    Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil

    Cocriado junto a comunidade de pessoas com deficiência, itens contam com exclusividade em design inclusivo que se adapta a diferentes necessidades

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Make B. lançou a primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil, em parceria com a Comunidade Beleza Livre.
    • Os pincéis possuem mecanismo inovador que permite personalizar a angulação, marcação tátil na base para identificação por pessoas com deficiência visual, e foram desenvolvidos em colaboração com pessoas com deficiência.
    • A iniciativa visa promover a inclusão e democratização da maquiagem, com foco na diversidade e necessidades do público diverso, representando um avanço significativo em acessibilidade no mercado da beleza.

    Em um movimento inédito para a jornada da inclusão e acessibilidade no mercado da beleza, Make B. lança a primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil. Co-criada com a Comunidade Beleza Livre, a linha é um marco pioneiro que alia tecnologia à acessibilidade, promovendo alta performance e democratização da maquiagem por meio de um design sofisticado e funcional, o que o torna inclusivo a partir de um exclusivo mecanismo articulado.

    Composto por cinco pincéis: base, pó, blush e espiral, os novos itens de Make B. contam com mecanismo inovador e exclusivo e permite personalizar a angulação dos pincéis, facilitando o alcance de diversas áreas do rosto. Com cabos quadrados e afunilados, eles promovem precisão e firmeza, proporcionando controle e segurança durante a aplicação da maquiagem, beneficiando especialmente pessoas com limitações motoras nos membros superiores. Além disso, a base dos pincéis possuem marcação tátil para facilitar a identificação por pessoas com deficiência visual, expandindo a inclusão do produto.

    Desenvolvidos durante 4 anos de pesquisa e em colaboração com pessoas com deficiência, os pincéis articulados representam um avanço significativo em acessibilidade em um cenário em que 24% da população brasileira possui algum grau de deficiência (visual, motora, auditiva e/ou cognitiva), algo que representa 46 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE. “Mais do que um lançamento, a linha de pincéis acessíveis articulados de Make B. é um marco na democratização da beleza. Acreditamos que a maquiagem precisa ser acessível e inclusiva e, por isso, buscamos desenvolver produtos inovadores que atendam em especial às necessidades desse público”, comenta Vanessa Machado, diretora de Gifts e Acessórios do Grupo Boticário.

    A cocriação com a Comunidade Beleza Livre foi fundamental para o desenvolvimento do produto. Em parceria com o instituto de pesquisa Ipsos, a comunidade online de pessoas diversas chegou para conectar ainda mais os produtos desenvolvidos pelo Grupo Boticário à diversidade brasileira nas mais diversas etapas do processo. “Essa é a principal iniciativa para o cumprimento do nosso compromisso, no futuro, de ofertar portfólio de produtos novos e existentes, inclusivos e diversos, considerando as necessidades das pessoas diversas”, explica Rony Santos, Gerente Sênior de ESG do Grupo Boticário. 

    Vanessa complementa ainda que foram feitas interações contínuas com pessoas com deficiência, considerando aspectos, como formato, peso, comprimento, espessura e facilidade de uso, apontando para necessidades específicas para que os pincéis fossem inclusivos e práticos. “A resposta positiva durante os testes e a emoção de quem experimentou os pinceis demonstram o impacto real que a acessibilidade e a inclusão podem gerar. Com a linha de pinceis acessíveis articulados, Make B. reafirma seu pioneirismo no mercado da beleza, unindo alta performance, tecnologia e propósito para criar um futuro mais inclusivo”, encerra a executiva.

    Para mais informações sobre a linha de Make B., acesse o perfil oficial da marca no Instagram.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade