A Baly tem feito uma revolução no mercado de bebidas energéticas oferecendo produtos de qualidade com muitas opções de sabor a um ticket mais baixo que a grande maioria de seus concorrentes. E é justamente com esse intuito que a companhia agora dá mais um passo em direção a outros grandes players do segmento de bebidas com o Baly Energy Drink sabor Chá Mate com Limão para fazer frente ao todo poderoso Xeque-Mate e o Baly Hidrate nos sabores melancia, tangerina e limão, para que o público brasileiro possa encontrar mais uma alternativa ao Gatorade.
Baly Energy Drink Chá-Mate com Limão
O novo energético Baly une a tradição do mate com a refrescância do limão. De cordo com a marca, a bebida é “para dar aquela energia no dia a dia de estudantes, atletas e trabalhadores, por conter cafeína, taurina, inositol e as vitaminas B3, B5, B6 e B12, mantendo a tradição de explosão de sabor e originalidade Baly”. Oferecida em latas 473ml, a bebida surgiu da escuta ativa do mercado, que apresenta lacuna crescente na oferta de chás no Brasil.
A Xeque-Mate tem sido um sucesso no Brasil todo, principalmente em Minas Gerais. A bebida que traz mate, rum, guaraná e limão é um sucesso tão grande no estado que fez até mesmo a gigante Ambev apresentar um latão de Beats criado especialmente para enfrentar o sucesso no mercado mineiro. A bebida agora ganha outro concorrente que aposta no mesmo sabor, mas agora sem álcool. Uma tendência de consumo que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos.
Assista ao nosso episódio de podcast onde comentamos a expansão do mercado de energéticos no Brasil:
Isotônico Baly Hidrate
O Baly Hidrate é o primeiro produto da linha de isotônicos da Baly Brasil, sendo uma excelente opção para hidratação, ao promover reposição de água, eletrólitos e carboidratos, que são perdidos por meio da transpiração. Destinado a adultos, não tem gás e pode ser consumido em qualquer ocasião. São três sabores: Tangerina, Limão e Melancia, oferecidos em garrafa PET de 500ml proprietária da companhia, e com a identidade dos sabores Baly.
Lounge Relax Drink
O Lounge Relax Drink é um produto da linha de funcionais, que vem em lata de 269ml no sabor Extrato de Camomila e Capim Limão. É gaseificado e contém magnésio, L-triptofano e vitamina B6, que provocam relaxamento. Leve e saboroso, foi desenvolvido para ser degustado nos momentos de descanso.
“Os mineiros são os primeiros a degustar o nosso energético sabor Chá-mate com Limão, assim como o nosso novo produto funcional, que é o Lounge Relax Drink, e o primeiro lançamento da nossa linha de isotônicos, o Baly Hidrate”, destaca Dayane Titon Cardoso, a Diretora Comercial e de Marketing da Baly do Brasil. “Temos um carinho muito grande por Minas Gerais, por isso, fizemos questão de trazer algo grande para a SuperMinas. São três lançamentos nacionais que nos enchem de orgulho, e que foram pensados e desenvolvidos com muito cuidado para atender os paladares mais exigentes, mas mantendo nossa tradição de explosão de sabores e inovação”, completa.
Crescimento de 2400% nos últimos 5 anos
A Baly Brasil cresceu 25 vezes nos últimos 5 anos, tornando-se a maior marca brasileira de energéticos, e já expandiu mercado para Uruguai, Paraguai e Estados Unidos. São 24 opções de sabores, incluindo seis sem açúcar. E os números impressionam: enquanto o mercado brasileiro de energéticos cresceu 15,7% em volume de Janeiro a Agosto de 2024 na comparação com o mesmo período de 2023, Baly deu um salto de 51,9%. As embalagens que mais cresceram são a linha 473ml (+25,2%) e a 2L (+19,7%), que na Baly saltaram +96,3% e +45,1%, respectivamente (Painel ScannShare 3.0 da Scanntech).
Vasto portfólio de produtos
Baly também é líder absoluta nas vendas de energéticos 2L, com 51,8% do mercado brasileiro em 2024. E os sabores Tropical, Maçã Verde e Melancia são campeões de vendas junto com o mix Morango e Pêssego, em embalagens lindas e coloridas que se destacam e chamam muita atenção no ponto de venda (PDV). Outro sucesso é o suplemento vitamínico Baly Kids, o primeiro produto da linha de funcionais da marca. Com fórmula inédita (sem taurina e cafeína), rica em ferro, magnésio e zinco, além de vitaminas A e Complexo B, levemente gaseificada, já vendeu mais de 6 milhões de latas desde o lançamento em 2022.
Em seu portfólio, a empresa também tem cerveja, a Baly Bier, e destilados. Com a linha Intencion, entregou a primeira vodka em lata do Brasil. Tem também gin, nos sabores Tradicional, Melancia, Maçã Verde e Morango.