Mais
    InícioPublicidadeBrandingFolha Top of Mind 2024: conheça as marcas mais lembradas pelos brasileiros...

    Folha Top of Mind 2024: conheça as marcas mais lembradas pelos brasileiros neste ano

    Nike e OMO seguem sendo uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros em 2024

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • 34ª edição do evento Folha Top of Mind 2024 reconheceu marcas mais lembradas pelos brasileiros em 82 categorias.
    • Marcas como Nike e OMO foram destaque, sendo vencedoras da categoria "Top do Top".
    • Outros destaques incluem marcas como Samsung, Vivo, Claro, Friboi, Nestlé, Natura, Ypê, Johnson & Johnson, entre outros.

    Na noite da última terça-feira, 22, a Folha de São Paulo realizou a 34º edição do Folha Top of Mind 2024, evento que reconhece as marcas mais lembradas pelos brasileiros nas mais diversas categorias. A pesquisa, que foi realizada pelo Datafolha, contou com 82 categorias e coroou diversas marcas de produtos e serviços reunindo os representantes das maiores empresas do país e do mercado publicitário.

    Entre os principais destaques deste ano estão marcas como Nike e OMO, que seguem sendo vencedoras da categoria Top do Top por mais um ano. Sendo premiada na categoria pela 13ª vez, Nike conseguiu garantir seu lugar sendo mencionada por cerca de 20% dos entrevistados. Já OMO, que é sinônimo de categoria sendo vencedora de 32 edições da premiação, venceu na categoria com 8% das respostas na pesquisa.

    Segundo a pesquisa do Datafolha, Nike foi mencionada por 20% dos entrevistados da faixa etária de 16 a 24 anos. A marca foi mais mencionada pelo público do gênero masculino (14%), enquanto com o público feminino, a taxa de resposta foi bem menor (4%). Para OMO, os números (8%), ganham expressão no segmento de 60 anos ou mais. Entre a faixa etária de 16 a 24 anos, a marca é lembrada por apenas 1% das pessoas. Entre as mulheres, a marca é Top do Top para (7%), enquanto para os homens o número é menor (3%).

    Confira abaixo os destaques da Folha Top of Mind 2024

    No segmento de Eletro, Samsung foi destaque nas categorias Computador e Notebook, Smartphone e Tablet e Aparelhos de TV. Já em Comunicação, Vivo e Claro dividem o pódio nas categorias Conexão 5G e Operadora de Banda Larga e Internet.

    Na categoria Alimentação, os destaques ficam para Friboi, que foi mencionada nas categorias Carne e Churrasco. Nestlé se junta aos destaques na categoria, sendo mencionada duas vezes nas categorias Iogurte Grego e Requeijão.

    Entre os destaques de outras categorias estão Cimed, Nubank, Natura, Ypê, Johnson & Johnson, Nivea, Sadia, Brahma, Volkswagen Consul, iFood, Shopee e Mercado Livre.

    Categoria Marca vencedora
    Top do Top Nike e Omo
    Top Performance Petrobras e Shopee
    Top Feminino Risqué
    Top Masculino Pirelli
    Destaques Regionais – Nordeste Pitú e Primor
    Destaques Regionais – Norte DonBon
    Destaques Regionais – Centro-oeste Cristal (arroz)
    Destaques Regionais – Sudeste Casas Bahia
    Destaques Regionais – Sul Tirol
    Preservação do Meio Ambiente Natura e Ype
    Representa o Brasil Petrobras
    Banco Banco do Brasil
    Cartão de crédito Nubank
    Maquininha de Pafgamento Mercado Pago
    Poupança Caixa Econômica Federal
    Seguro Porto Seguro
    Alívio para Azia e Má Digestão Eno
    Cuidados com o Bebê Johnson & Johnson
    Medicamento Genérico Medley, SEM, Cimed, Neo Química e Eurofarma
    Plano de Saúde Unimed
    Protetor Solar Sundown e Nívea
    Repelente Off, SBP e Johnson & Johnson
    Absorvente Feminino Sempre Livre
    Coloração para os cabelos Cor&Ton
    Creme Hidratante Nivea
    Esmalte de Unha Risqué
    Papel Higiênico Neve
    Pasta de Dente Colgate
    Sabonete Dove
    Sensibilidade dos Dentes Sensodyne
    Adoçante Zero Cal e Adocyl
    Arroz Tio João
    Carne Friboi
    Churrasco Friboi
    Feijão Kicaldo, Camil, e Tio João
    Iogurte Grego Vigor, Danone e Nestlé
    Leite Ninho
    Linguiça Calabresa Sadia
    Macarrão Galo, Adria e Renata
    Maionese Hellmann's
    Margarina Qualy
    Molho de Tomate Elefante
    Requeijão Vigor e Nestlé
    Sardinha em Lata Coqueiro
    Cachaça 51
    Cerveja Brahma e Skol
    Whisky Red Label (Johnnie Walker)
    Conexão 5G Vivo e Claro
    Operadora de Banda Larga de Internet Vivo e Claro
    Operadora de Telefone Celular Vivo
    Operadora de TV por Assinatura Sky
    Caminhão Mercedes-Benz
    Carro Volkswagen
    Carro Elétrico BYD
    Moto Honda
    Óleo Lubrificante Lubrax e Mobil
    Pneu Pirelli
    Posto de Gasolina Shell e Ipiranga
    Airfryer Mondial
    Aparelho de TV Samsung
    Ar Condicionado Consul
    Chuveiro Elétrico Lorenzetti
    Computador e Notebook Samsung
    Geladeira Consul
    Máquina de Café em Cápsula Três Corações
    Máquina de Lavar Roupas Brastemp
    Smartphone e Tablet Samsung
    Amaciante de Roupas Downy e Comfort
    Atacadista Atacadão e Assaí
    Cola Instantânea Super Bonder
    Delivery iFood
    Detergente Ypê
    Faca para Churrasco Tramontina
    Loja de Móveis e Eletrodomésticos Casas Bahia
    Site de Compras Mercado Livre e Shopee
    Supermercado Atacadão, Carrefour e Assaí
    Tinta de Parede Suvinil
    Agência de Viagem CVC
    Compahia Aérea Gol
    Ceia de Natal Sadia
    Férias CVC
    Páscoa Nestlé

    Para mais informações, acesse o site oficial.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade