Na última semana aconteceu o Upfront 2025. Evento da Globo que reúne as principais novidades da Globo para os anunciantes prepararem seus orçamentos e direcionarem os investimentos de acordo com aquilo que faz mais sentido para seus negócios. E como já era de se esperar, a emissora anunciou uma série de novidades relevantes na programação, como um novo reality culinário com Ana Maria Braga, novo elenco de Vale Tudo e, claro que não poderia faltar, novidades no Globoplay. O serviço de streaming da Globo agora contará com um novo plano chamado Padrão com Anúncios e apresenta ao mercado publicitário um novo formato. O Frame Ads.
Novo plano Padrão com Anúncios no Globoplay
Embora a Globo tenha sido pioneira no modelo de negócio de conteúdo freemium no país, os anúncios presentes no chamado “Plano Padrão” sempre foram motivo de muitas reclamações por parte dos consumidores. Pagar um preço semelhante às demais plataformas para, ainda assim, receber uma grande quantidade de anúncios sempre foi um fator que ninguém explicou muito bem e que, obviamente, afastou muitos assinantes da plataforma.
Agora a plataforma passará a oferecer 3 planos de assinatura. Com redução de preço ao consumidor, o Plano Padrão com Anúncios vai ser mais acessível e vai oferecer muito mais oportunidades para os anunciantes que desejam engajar suas mensagens a séries originais, filmes, novelas, documentários e esportes. A nova estratégia de assinatura terá ainda o Plano Padrão, que oferece todas as produções acima, sem anúncios; e o plano Premium (+ Canais), que agrega a toda essa oferta o acesso aos 27 canais ao vivo, incluindo sportv, Multishow, GNT, Gloob, entre outros.
O novo Plano Padrão não terá mais publicidade e na versão gratuita o usuário pode continuar fazendo login para assistir à TV Globo ao vivo, incluindo trechos das novelas e conteúdos sobre esporte sob demanda.
É uma reformulação das ofertas que democratiza o acesso ao streaming, trazendo ao usuário o que há de conteúdo mais relevante e, aos anunciantes, mais uma oportunidade de exposição para suas marcas.
Novo formato Frame Ads
O novo plano Padrão com Anúncios foi uma maneira que a Globo encontrou para continuar monetizando seu conteúdo cada vez mais com anúncios. Para isso, a companhia acaba de anunciar mais um novo formato. Além dos já conhecidos formatos especiais Pause Ads, Binge Ads, os anunciantes poderão em breve contar com o Frame Ads. O formato permite que sua marca não interrompa a transmissão, e tenha altíssima visibilidade.
Inicialmente o formato deve ser destinado às marcas que querem falar com os fãs que acompanham as câmeras ao vivo do Big Brother Brasil.
“Tirando o ano pós pandemia, em 2024 vamos ter o maior crescimento de receitas publicitárias da Globo dos últimos 12 anos! Nas plataformas digitais, então, crescemos o dobro do mercado. Muito obrigada por construírem com a gente mais esse capítulo da nossa história!”, agradeceu Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, que enalteceu como a história da Globo combinada a de muitas marcas ajudou a construir um dos mais relevantes mercados de mídia e publicidade do mundo. “Criamos juntos um dos mercados publicitários mais premiados do mundo! Seguiremos trabalhando por um mercado transparente e pela publicidade de valor, que fortalece todo o ecossistema”.
Para ficar por dentro das novidades para anunciantes da Globo, siga o perfil do Globo Ads nas redes sociais.