Para muitos, os festivais de música são um espaço para garantir não só momentos legais próximos aos seus artistas favoritos, mas também atualizar as redes com fotos especiais com os amigos e aquele look de respeito. O problema é que nem sempre a gente tem a sorte de pedir fotos para pessoas com boas habilidades fotográficas, o que pode acabar virando uma frustação. E foi pensando justamente nisso, que o A-LAB e o Rock in Rio decidiram lançar o Rock in Rio Photo Pass, um serviço de fotografia profissional para os visitantes da Cidade do Rock.
Cerca de 70 fotógrafos profissionais estarão presentes no evento. Identificados com coletes laranja, eles estarão espalhados pela Cidade do Rock, garantindo que o público tenha as melhores lembranças para guardar do festival. Quem contratar o serviço receberá as fotos antecipadamente, antes mesmo de estarem disponíveis para o público geral.
“Com o Photopass, sua experiência no Rock in Rio se torna ainda mais memorável. Este pacote de fotos permite que você aproveite plenamente o festival, enquanto nossos fotógrafos profissionais, identificados com coletes laranja, capturam seus momentos especiais. Seja curtindo seu artista favorito, dançando com amigos ou simplesmente aproveitando a atmosfera única do evento, você terá acesso às fotos onde for identificado, sem se preocupar em registrar cada detalhe por conta própria.”, diz o texto no site do serviço.
A iniciativa foi inspira nos mesmos serviços oferecidos nos parques da Disney, por exemplo, onde o consumidor pode encontrar com fotógrafos profissionais e comprar suas fotos. O público pode adquirir o pacote pelo site oficial do Rock in Rio Photo Pass. Cada dia de evento custará R$ 100. Caso o comprador não consiga tirar mais de 5 fotos usando o serviço, o valor do Photo Pass poderá ser estornado.
Como funciona o Rock in Rio Photo Pass
Adquirir o Photo Pass é fácil. Basta fazer a compra antecipada e, durante o evento, ficar atento aos fotógrafos espalhados estrategicamente pelo local. Assim que identificada uma imagem com o rosto do comprador do pacote, o serviço envia um email informando a disponibilização das fotos. A imagem é localizada por meio de reconhecimento facial. Um recurso super fácil que ajuda na hora da foto e na hora da identificação.
O serviço é uma parceria entre o Rock in Rio e a Fotop, líder mundial em fotografia de eventos.