O Angry Birds pode ser considerado o Mario Bros da era Mobile. A o início da companhia se deu praticamente com o início da era das app stores e games mobile como conhecemos hoje. Com o crescimento do segmento, o game cresceu, se ramificou em diversos novos jogos e consolidou a Rovio como uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo. Como o Mario tem seu kart, certamente a empresa achou que era a hora de dar motores a seus penosos com o lançamento do Angry Birds Go!.
Eu vou confessar que eu andava bem desapontado com a empresa. Os últimos lançamentos eram todos a mesma coisa: o cenário e os personagens até mudava, mas a mecânica de jogos já estava beeeeeeeeem batida. Eu não sei se a empresa também percebeu isso, mas o Angry Birds Go! é bem diferente do que a empresa já fez. E isso é ótimo.
Os gráficos 2D saem e dão lugar a uma renderização 3D um pouco mais bonitinha. Aquela coisa de jogar passarinhos do estiligue é utilizada de forma bem criativa apenas pra lançar os carros no início da corrida, e ganhando corridas ganha-se moedas, que podem ser utilizada para compra de itens dentro do jogo. Claro, nada muito diferente de outros jogos de carros, mas é algo novo pra Rovio e seus passarinhos. E muito bacana, por sinal.
O game já pode ser baixado na Apple App Store, na Play Store. O app foi lançado pra Windows Phone também, mas ainda não está disponível para consumidores brasileiros. E diz a lenda que sai até pro Blackberry 10.