A Lagunitas, IPA da Califórnia, marca presença em um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo com um espaço especialmente projetado para proporcionar uma experiência única para os visitantes da Cidade do Rock. Dando continuidade à narrativa iniciada no The Town 2023, quando a marca surpreendeu público com a aparição de um OVNI e apresentou a ideia de abduzir um pedaço da Califórnia para o festiva, Lagunitas traz novamente essa atmosfera, reforçando seu espírito irreverente, a sua conexão com o estado dourado e a cena musical independente.
Inspirado nos celeiros americanos, o Lagunitas Alien Garage, localizado na Rota 85, dentro do festival, ganha vida com um toque surrealista, característico da marca. Placas de highways sessions, onde os visitantes poderão formar banda tendo de cinco a quinze minutos para se apresentar. Para tornar a experiência ainda mais especial, os participantes que subirem ao palco ganharão palhetas de guitarra personalizadas e chope Lagunitas gratuito.
“Participar do Rock in Rio Brasil 2024 é uma grande oportunidade para a Lagunitas e para a companhia, pois, além de oferecer um portfólio diferenciado de cervejas, estar no maior festival de música e entretenimento do mundo permite que mais pessoas conheçam e experimentem a Lagunitas, em um ambiente totalmente alinhado com a marca”, comenta Renan Ciccone, diretor de marketing das marcas super premium do Grupo HEINEKEN. “O Lagunitas Alien Garage captura a personalidade e espírito irreverente da Lagunitas. Neste ano, uma nave espacial, um dos símbolos da nossa marca, caiu em um celeiro, uma estrutura típica do norte da Califórnia, onde nossa história começou, e lá muita coisa divertida pode acontecer. Será um prazer receber os fãs do festival e oferecer nossa IPA no Alien Garage.”
A concepção do espaço foi idealizado pela ATENAS.ag, que traduziu a visão da marca em um ambiente criativo e irreverente que definem a marca. “Ser a agência responsável pela ativação da Lagunitas no Rock in Rio 2024 Brasil 2024 é mais do que uma missão, é uma chance de trazer a essência artesanal e descomplicada da marca californiana para dentro do festival, criando interações que celebrem a criatividade e a música”, afirma Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.