No último domingo (25), o McDonald’s aproveitou os intervalos do Fantástico para estrear sua mais nova campanha institucional. Com o nome de “É por isso que eu chamo Méqui de Méqui”, a campanha busca retratar histórias reais de consumidores brasileiros com algum restaurante da rede de fast-food. A campanha criada pela Galeria é, sem dúvidas, um dos melhores trabalhos de Comunicação apresentados pelo McDonald’s Brasil em muitos anos.
São quatro filmes com histórias emocionantes que revelam a conexão do consumidor com o apelido do McDonald’s por aqui. Confira abaixo as histórias e também o filme que representa cada uma delas.
A Festa
Um dos melhores e mais emocionantes dos quatro filmes traz a festa de aniversário da Camille. Em 1996, com 7 anos, ela tinha um desejo: comemorar seu aniversário McDonald’s. Porém, o primeiro restaurante da sua cidade não inauguraria a tempo. Sabendo do sonho da pequena, suas tias entraram em ação e contataram a marca. O resultado? O Méqui abriu suas portas uma semana antes do previsto, só para realizar a tão esperada festa de Camille, tornando seu aniversário um momento mágico que ela guarda até hoje.
O Pedido
Em 2017, Paulo decidiu que era o momento perfeito para pedir Camila em casamento e escolheu o lugar que sempre foi especial para os dois: o Méqui. Naquele dia, a caixinha de Cheddar McMelt da Camila trouxe uma surpresa inesquecível – as alianças de noivado. E no grande dia, as alianças chegaram em uma caixinha de sanduíche, selando o amor deles com um toque único e cheio de significado. Até hoje, o Méqui faz parte da história desse casal apaixonado.
O Encontro
A família Murata também guarda uma história especial vivida no Méqui. Após anos sem se reunirem, foi a paixão do pequeno Thomas pelo McLanche Feliz que uniu toda a família novamente. Com o Méqui como cenário, avós, pais e netos se reencontraram, transformando o restaurante em um lugar de celebração e memórias familiares.
O Ídolo
O Marcel sabe o que é se conectar com o Méqui que, para ele, é um lugar de memórias inesquecíveis. Em 2018, após a emocionante vitória de seu time no campeonato, ele decidiu comemorar com um Méqui e foi surpreendido ao encontrar seu ídolo, o jogador Pablo Felipe Teixeira, celebrando a conquista no mesmo restaurante. O herói da noite, que garantiu o título com um gol decisivo, estava ali, compartilhando o mesmo momento especial. Por isso, o Marcel chama o Méqui de Méqui.
“Nós abraçamos esse carinho em forma de apelido há alguns anos, e agora decidimos explorar ainda mais as emoções desse ‘Méqui’. Chamar o McDonald’s de Méqui é o jeito brasileiro de expressar o amor pela nossa marca, mostrando que somos tão próximos como aqueles amigos que se tratam por apelidos. E nós valorizamos profundamente essa conexão!”, comenta Sérgio Eleutério, diretor de marketing do Méqui Brasil.
“Há 5 anos, o McDonald’s assumiu o apelido carinhoso que os brasileiros escolheram para ele: Méqui. Isso é prova da relação emocional que as pessoas têm pela marca. Esta campanha nada mais é do que as histórias por trás dessa relação tão íntima e profunda. É uma verdade da marca que vai além da publicidade, tanto que nosso trabalho foi quase documental, retratando essas histórias com muito cuidado. A campanha quis mostrar essa relação afetiva e de carinho que as pessoas têm com o Méqui. Essa marca foi capaz de conquistar um espaço especial no coração de cada um desses consumidores, transformando a experiência em algo pessoal e memorável. Esta é a história que queremos contar nesta campanha”, comenta Rafael Urenha, Chief Creative Officer e sócio-fundador da GALERIA.ag.
A campanha ainda contempla uma série de ações e novidades, desdobramentos para o universo digital, mídia impressa, OOH e conteúdo com influenciadores. Para acompanhar os desdobramentos, acompanhe o perfil do McDonald’s nas redes sociais.