Com o objetivo de levar experiências para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed dá continuidade a ação de trade marketing que está transformando fachadas de algumas drogarias pelo país. A ação, que foi inaugurada em julho na Drogal de Piracicaba, Interior de SP, proporcionando um aumento de 650% em vendas de Carmed, também acontecerá em farmácias de diversas redes nos próximos meses, e mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico.
Nesta quinta-feira, 15, é a vez da Drogaria Venancio, no Rio de Janeiro, que teve sua fachada transformada com elementos visuais nas cores da marca de hidratantes labiais Carmed. A escolhida foi a Unidade da Tijuca, na Av. Maracanã, 834, que receberá grande público.
Com design dos produtos e área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais, a farmácia também oferecerá condições especiais, ativações divertidas além de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro – este último desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Nossa ação inaugural, na Drogal em Piracicaba (SP), por exemplo, foi um sucesso. A farmácia passou a vender mais de 3 mil unidades de Carmed nos primeiros cinco dias de ação, sendo que vendia em média 400 unidades/ dia. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
A parceria entre a Drogaria Venancio e a Cimed tem o objetivo de tornar o cliente ainda mais próximo da marca a partir de uma experiência imersiva e única. “Vamos transformar a loja em um verdadeiro paraíso para quem gosta do Carmed. Entendemos que a nova geração busca e quer esse tipo de diferencial e é isso que estamos oferecendo desde o momento em que o cliente entra na loja. É um projeto que transforma a experiência de compra em um momento completamente único”, explicou Armando Ahmed, presidente da Venancio.