No início dessa semana, os fãs de ‘House of the Dragon’ foram pegos de surpresa após diversos desfechos importantes do último episódio da 2ª temporada da série serem vazados. A série, que aborda a história da Casa Targaryen, desde o início vem sendo alvo de críticas pelo excesso de spoilers dado pelos fãs.
Segundo informações, uma conta do TikTok publicou cerca de 14 vídeos com 30 minutos cada que possuíam como conteúdo, o episódio final da segunda temporada. Antes que a conta fosse banida, os vídeos já tinham milhares de visualizações e já circulavam em outras plataformas.
Em comunicado, a HBO afirmou que já identificou de onde surgiu o vazamento e está trabalhando para melhorar a segurança na distribuição de suas produções. A companhia também informou que está buscando e derrubando todos os vídeos que estão sendo compartilhados nas redes sociais.
“Estamos cientes de que o décimo episódio de House of the Dragon foi postado em sites de torrent ilegais”, disse a HBO em um comunicado emitido na época. “Parece ter se originado de um parceiro de distribuição na região EMEA. A HBO está monitorando agressivamente e retirando essas cópias da internet. Estamos desapontados que essa ação ilegal tenha interrompido a experiência de visualização para fãs leais do programa, que verão uma versão original do episódio quando estrear no domingo na HBO e HBO Max, onde será transmitido exclusivamente em 4K.”
Essa não é a primeira vez que a HBO sofre com esse tipo de vazamento, em 2022, dois dias antes da final de House of the Dragon, também foram vazadas cenas do último episódio da série. Na época, a companhia também se pronunciou e afirmou que o vazamento também se originou de um de seus parceiros de distribuição.
O último episódio da segunda temporada de House of the Dragon vai ao ar neste domingo, 4, nos no streaming e canais oficiais da HBO. Para mais informações, acesse o perfil oficial da HBO.