Após o grande sucesso da marca com os bowls, a Jin Jin, rede de culinária asiática, apresenta a sua nova campanha com uma linha de copos colecionáveis da marca que já estão disponíveis em todas as unidades da rede espalhadas pelo Brasil. A coleção ‘Traços da Natureza’ segue até o dia 31 de maio e conta com três modelos de copo para troca, com design e elementos inspirados em dois pilares da cultura asiática: a escrita e a pintura.
São três copos diferentes, com propostas distintas: “Montanha”, na cor verde, ‘Vento’, na cor branca, e ‘Mar’, em preto, todos contendo grafismos que representam o Shodô e o Sumi-ê. O primeiro, conhecido também como ‘o caminho da escrita’, é a arte da caligrafia oriental com o uso do pincel largo, tinta sumi e folhas de papel de arroz. É considerada uma das tradições orientais mais fortes e uma metáfora para vida, alternando-se entre pinceladas intensas e outras mais delicadas, variando o efeito conforte a velocidade, a cor da tinta e a pressão sobre o papel.
Já o Sumi-ê é a pintura com tinta, considerada a “arte essencial”, surgida na China, no século ll d.C, e se tornou mundial após chegar ao Japão e ser difundida. É uma mistura de desenho com elementos de caligrafia e, assim como no Shodô, o artista deve passar sua mensagem de modo resumido.
“A cultura oriental é muito rica e de uma beleza ímpar. A Jin Jin se orgulha em disseminar pelo Brasil todos esses elementos, não apenas a gastronomia, mas também todos os encantos que encontramos por lá”, comenta a Gestora de Marketing & Inovação da Halipar, Rejane Nogueira.
Como participar
Para ganhar, o consumidor deve comprar um dos pratos participantes, ou montar um prato no buffet com mais de 450g e adicionar uma bebida da promoção. Na hora do pagamento, ele apresenta o cadastro realizado anteriormente no site oficial da promoção ou pode fazê-lo na hora. Depois, é só escolher e retirar seu copo preferido.