A Páscoa já está logo aí e assim como todo ano as pessoas já estão na busca pelos queridinhos da data. Na busca pela aceitação do público (e para entrar na briga pela atenção do consumidor) a Arcor anunciou duas novidades para a Páscoa 2024, o Special Castanha de Caju e o Inspiration 70%, além de nova receita que indica um chocolate dito como “mais premium”.
A marca passou a investir mais em tecnologias de produção, acrescentando mais leite e cacau para apresentar um chocolate que a própria marca configura como “padrão europeu”, prometendo um produto mais cremoso e premium.
“Essa Páscoa é um marco para a nossa companhia. Estamos reposicionando a marca Arcor na categoria de chocolates, elevando a proposta de valor com produtos premium e ricos em suas receitas que vão surpreender os consumidores. Para nós, a Páscoa representa cerca de 20% dos negócios da categoria de chocolates e com todas as novidades projetamos um crescimento de cerca de 10% em relação ao ano passado”, diz Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
Com um portfólio diversificado composto por mais de 20 ovos exclusivos, a Arcor apresenta lançamentos que, além de sabores novos, também traz novidades nos brindes. A grande aposta na linha premium é o ovo Arcor Special, feito de Chocolate ao Leite com Castanha de Caju e Amendoim, que acompanha dois mini tabletes dentro. A nova marca, que tem sido o maior sucesso desde seu lançamento, se tornou o maior ovo deste ano, com 325g.
As parreiras dos mercados também vão receber o Inspiration 70% Cacau 190g, que segue a tendência de produtos com maior teor de cacau. Os dois ovos são resultados de uma nova estratégia de posicionamento e um alto investimento da multinacional para oferecer aos consumidores chocolates com qualidade elevada, com base em um trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento. Nesse mesmo sentido, o ovo Arcor ao Leite deve surpreender o consumidor com sua nova receita e um novo peso ainda maior, de 150g para 190g.
Linhas Bon o Bon e Rocklets
A marca Bon o Bon se apresenta com ovos nas versões Bon o Bon sabor Beijinho e o Bon o Bon sabor Morango e Creme 150g que levam um bombom dentro. Também chegam para a temporada, com tamanhos maiores, os clássicos Rocklets ao Leite e Rocklets Branco 220g que acompanham confeitos a granel.
Brindes Tortuguita
Tortuguita, que recentemente ganhou sua versão “Enjoy”, retorna esse ano para a Páscoa Arcor 2024 com o seu já famoso fone de ouvido bluetooth, disponível no ovo Tortuguita Headphone 100g, nas cores preto e verde, e branco e laranja.
Além disso, para esse ano a marca aposta também no ovo de Chocolate Ao Leite Tortuguita Distorcedor de Voz 100g traz dentro do casco um brinde que distorce a voz com três efeitos de sons diferentes.
Outras opções para o público são: Tortuguita Formato, nos sabores ao Leite, Brigadeiro e Confeito, na versão de 120g, que acompanha uma Tortuguita do sabor do ovo ou confeitos a granel. O público também vai ver o ovo Tortuguita Cabeça Maluca 120g nas versões ao Leite e Branco que tem como brinde novas versões da miniatura da Tortuguita, e o ovo Tortuguita Confeito 45g.
Licenciamentos – Arcor Páscoa 2024
Para o mercado dos licenciamentos, a Arcor está apresentando o ovo Masha e o Urso 100g, que terá duas opções com mini maletas no formato do rosto dos dois personagens. Já o ovo Authentic Games 100g acompanha um boneco articulado inspirado no personagem. O ovo Free Fire 100g, um dos jogos mobile mais baixados do Brasil e do mundo, oferece duas opções de canecas exclusivas que tem como inspiração as patentes do game.
Completando as novidades, a Arcor ainda lança uma nova temática. O ovo Radical Turbo traz o mundo dos carros velozes para a Páscoa 2024. No sabor ao leite e com confeitos dentro, ele acompanha ainda um QR Code que dá acesso a um jogo virtual. O ovo da temática Unicórnio 120g no sabor Chocolate Branco com miçangas e confeitos dentro, que é sucesso entre os consumidores, segue na campanha e também vem com acesso a um novo jogo virtual.