O ano era 2016 quando a Seara decidiu entrar para a lista de marcas que adotaram um rebranding de olho em uma marca mais jovem, alegre e divertida. Na época, a marca saiu de um logo mais sério todo em caixa alta, para uma versão que valorizava o “sol” encontrado na figura e dava mais dinamismo à composição toda. O resultado, mesmo à época, não agradou muito. E agora nós finalmente temos um novo logo realmente interessante.
No lugar da tipografia mais fina e sinuosa, o novo logo apresenta uma fonte mais espessa, sem deixar de lado a modernidade. O tradicional “sol” amarelo sobre o nome agora tem mais vida e dinamismo, assumindo “raios” em tamanhos diferentes. Por último, a forma oval que envolve a marca perde o contorno branco, trazendo simplicidade e maturidade à composição. Veja:
O novo logo já foi aplicado, inclusive, nas embalagens da empresa, ganhando um destaque ainda maior do que o anterior.
No dia 1 de fevereiro, as pessoas que viam a prova do líder do BBB24 se depararam com a nova marca. A prova que trouxe versões de cachorro quente seguindo a receita das mais diferentes regiões do Brasil trouxe ao público a nova marca já aplicada.
A nova identidade visual também refletiu nas submarcas da empresa. A marca Seara Gourmet recebeu a nova fonte.
Embora já esteja sendo aplicada, a nova marca deve levar um tempo para substituir todos os produtos nas gôndolas. Nas redes sociais da marca, o público já pode conferir como ficou.