Quem é antenado no mundo gamer já deve estar por dentro novo lançamento da Pocketpair: o ‘Palworld’. O game, que foi lançado na última sexta-feira (19), já vendeu mais de 5 milhões de cópias em apenas três dias, acumulando um total de 1,48 milhões de jogadores jogando simultaneamente, sendo o jogo mais jogado da plataforma Steam.
Mas afinal, o que no Palworld teria chamado a atenção de tanta gente? Além de se passar num mundo aberto que pode ser explorado por várias pessoas, a maneira como o título tem sido descrito pelos jogadores serve para nos dar uma boa ideia do que o levou a tamanha popularidade do game: “Pokémon com armas”.
Palworld é um jogo de ação e sobrevivência multijogador de mundo aberto. O jogo permite que os jogadores façam amizade e coletem criaturas misteriosas chamadas “Pal”. Os jogadores podem fazer seus “Pals” lutarem, construírem, cultivarem e trabalharem em fábricas.
No jogo os players nascem em um mundo cheio de criaturas conhecidas como Pals e o objetivo é lutar contra elas e capturá-las para formar equipes cada vez mais poderosas. Assim podendo construir bases, viajar de um lugar para o outro e fazer o possível para sobreviver.
Semelhanças com Pokémon
Como era de se esperar, em algumas publicações no ‘X’, usuários começaram a apontar claras semelhanças entre os personagens de PalWorld e Pokémon. Mas o problema vai além disso: usuários também acusam a desenvolvedora de usar os moldes 3D de personagens de Pokémon como Scarlet Violet para recriar seus ‘Pals’. Confira:
Para além das acusações, o game também ganhou muito destaque pelo seu nome ser um tanto quanto ‘diferente’, e os internautas não pouparam trocadilhos, e memes envolvendo o nome do game, fazendo com que ele se tornasse ainda mais popular na internet. Confira:
Palworld para PlayStation?
Diante do sucesso do game, atualmente disponível para Xbox e PC, o atual líder do departamento responsável por games indies do PlayStation, Shuhei Yoshida, divulgou nas redes sociais suas intenções em trazer o game para o PlayStation 5.
Sua decisão foi confirmada após diversos pedidos da comunidade para que o game também receba suporte em outras plataformas, informa o portal Meu PlayStation. Por meio do X, o executivo respondeu a indagação de um usuário:
Vale lembrar que o port da aventura multiplayer para o PS5 não estaria completamente descartado. Dependendo da situação nos próximos meses, os desenvolvedores podem considerar um futuro lançamento.
Preço e disponibilidade
Palworld já está disponível para PC e Xbox no site oficial da Steam pelo valor de R$ 80,09, até o dia 25 de janeiro com 10% de desconto. Lembrando também que o jogo ainda está em desenvolvimento, podendo conter bugs e erros.