Em sua primeira grande mudança de marca desde 1981, a Honda revelou durante a CES 2024 um novo logo que, pelo menos neste primeiro momento, deve ficar restrito ao uso em carros elétricos. O novo logo traz traços com ângulos mais agressivos e modernos, além de deixar de lado o contorno em volta do já conhecido “H”.
Aparentemente a ideia do novo logo é bem recente. Em conversa com alguns veículos de imprensa, a companhia afirmou que o novo logotipo se destina especificamente para mostrar o seu compromisso com os veículos elétricos (EVs) e disse que ele irá a público pela primeira vez nos EVs da próxima geração, incluindo versões de produção da Série Zero, previstos para o ano de 2026.
Os dois veículos da Série Zero são conceitos chamados Saloon e Space-Hub, um sedã e uma van, que contam com um visual futurista bem parecido. De acordo com a Honda, o Saloon deverá inspirar um futuro modelo de produção para as ruas.
Um novo veículo elétrico previsto para este ano ainda usará a mesma marca já conhecida pelo público. Apesar de não haver planos de levar a marca para os carros não elétricos, a Honda tem como pretensão mudar totalmente sua frota para veículos elétricos até o ano de 2040.
Com informações de: Motor 1 e Car and Driver.