Mais
    InícioGeekGamesPretahub e Salve Games anunciam mapa 'Zumbi dos Palmares' no Fortnite

    Pretahub e Salve Games anunciam mapa ‘Zumbi dos Palmares’ no Fortnite

    O mapa Fortnite Zumbi dos Palmares está previsto para ser lançado em fevereiro de 2024

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Pretahub e Salve Games criaram o mapa Fortnite Zumbi dos Palmares, baseado no famoso quilombo, para lançamento em fevereiro de 2024.
    • No jogo, os jogadores vão colaborar para defender o território quilombola contra invasores, usando armas do século 17 e enfrentando várias ondas de invasões.
    • O projeto visa educar sobre a história brasileira, contratar profissionais negros e periféricos na indústria de games, e inspirar a diversidade no mercado de produção de jogos.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Pretahub e a Salve Games anunciaram, nesta semana da Consciência Negra, uma iniciativa inédita dentro do jogo Fortnite, uma das principais plataformas de games do mundo. O mapa Fortnite Zumbi dos Palmares recria a ambientação do famoso quilombo e estará disponível dentro do game, com lançamento previsto para fevereiro de 2024. 

    Dentro do mapa Fortnite Zumbi dos Palmares os jogadores vão atuar de maneira colaborativa para defender o território quilombola contra a invasão dos colonizadores escravocratas. No game, os jogadores poderão usar armas do século 17, como arco e flecha e garrucha. E precisarão combater várias ondas de invasões, tal como aconteceu ao longo de décadas em Palmares. Uma árvore sagrada e vários objetos da época farão parte da ambientação do jogo, que contará também com personagens históricos, como Zumbi e Dandara.

    Além de contar com uma equipe de historiadores e roteiristas negros, os responsáveis foram até o Parque Palmares em Maceió, para simular cenas e construir falas. “Nós, brasileiros, estamos acostumados com narrativas de batalhas estrangeiras, como jogos de faroeste, guerras mundiais ou vikings. Contudo, temos pouco sobre as batalhas que fazem parte da nossa história e, por isso, tentamos construir um jogo que fosse não apenas divertido, mas também educativo. Acreditamos que ao utilizar a linguagem digital dos games, conseguiremos despertar nos jogadores o interesse pelos nossos heróis e pela nossa história, contada sob uma perspectiva decolonial”, comenta Alexandre De Maio, diretor da Salve Games

    O segundo objetivo é o de ampliação da diversidade no mercado de produção de games, com a contratação de profissionais negros e periféricos. Muitos dos profissionais que atuam no projeto não haviam conseguido se inserir nesse mercado até então por causa do racismo estrutural existente no Brasil. 

    “É notório que a indústria de games é tóxica e que precisa avançar em diversidade”, comenta Alexandre de Maio, diretor da Salve Games, “Esse projeto traz o lado da representatividade. Ele desperta o sonho da molecada de fazer jogos no Brasil, independentemente do tema. Queremos inspirar essa galera e mostrar que isso é possível, e que não precisam ter uma condição financeira alta”, acrescenta.

    Os desenvolvedores receberam computadores aptos para esse trabalho. Também foram contratados historiadores e roteiristas. Para recriar o quilombo, a equipe viajou para a Serra da Barriga, onde ficava Palmares, teve uma visita guiada para conhecer melhor a história da resistência negra na região.

    Para mais informações acesse o perfil oficial de Bioma Comunicação Ancestral

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show traz Ovo com bolsa do Bob Esponja para a Páscoa 2025

    O aquecimento para a Páscoa já começou trazendo grandes apostas para essa época do ano. Depois do Ovo Harry Potter, a Cacau Show promete...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,321FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade