Mais
    InícioInovaçãoDisney questiona Microsoft sobre o uso de sua marca na Inteligência Artificial

    Disney questiona Microsoft sobre o uso de sua marca na Inteligência Artificial

    A Microsoft bloqueou o termo “Disney” em seu gerador de imagens para evitar novas infrações

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Walt Disney Company recentemente mostrou preocupações sobre a tendência recente nas redes sociais em que as pessoas sugeriam imagens de animais de estimação, pessoas, e outros momentos no estilo “Pixar”, geradas pelo Criador de Imagens do Bing, a ferramenta de IA gratuita da Microsoft, que já mostramos aqui no GKPB. O problema notado pela empresa, porém, não era a imagem criada em si, mas sim a geração de um logotipo da Disney-Pixar que infringe as normas da marca registrada.

    Para resolver este problema, inicialmente a Microsoft bloqueou o termo “Disney” em seu gerador de imagens para evitar novas infrações. No entanto, apenas esta medida não pareceu ser o suficiente para acabar com as preocupações da Disney.

    Continua depois do anúncio
    Foto: Cartoon Brew.

    As preocupações da Disney sobre a IA vão além da geração da utilização do logotipo Disney-Pixar. De acordo com o portal “Cartoon Brew”, uma questão mais desafiadora é o surgimento do “Ofensive AI Pixar”, onde os usuários criam ideias de filmes ofensivos em um estilo que lembra animações da Pixar geradas pela IA.

    Essas paródias ofensivas da Disney e da Pixar sempre estiveram nos cantos da Internet, mas a tecnologia de IA fez com que qualquer pessoa pudesse gerar tais artes em poucos segundos, sem necessidade de habilidade. A proliferação dessas imagens só aumentará à medida que os sistemas de IA se envolverem no roubo generalizado de propriedade intelectual pertencente a terceiros, e não há nenhuma solução imediata no horizonte sobre como a Disney (ou qualquer outra pessoa e marca) pode pôr fim ao uso indevido das suas marcas registadas.

    Por mais que a Microsoft consiga censurar em sua plataforma palavras como “Disney” e “Pixar”, essa tendência ainda assim se torna muito difícil de combater, pois os usuários inserem manualmente texto e logotipos da Disney-Pixar após gerar a imagem central, dificultando a prevenção.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    Além do novo sabor de McShake, a rede de fast-food também traz novas opções

    A Coca-Cola K-Wave oferece um sabor em edição limitada e experiências que celebram os stans (como os fãs se intitulam) e sua devoção infinita aos artistas do K-Pop

    Com o lançamento, marca visa trazer a essência do Pingado de padaria para o conforto de casa

    🔥 Em alta agora:

    Kellogg’s lança novo Sucrilhos com 60% menos açúcares

    A marca Sucrilhos, da Kellanova (antiga Kellogg), apresenta uma nova versão do icônico cereal da caixa azul, agora com 60% menos açúcares e com...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,013FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade