Mais
    InícioInovaçãoDisney questiona Microsoft sobre o uso de sua marca na Inteligência Artificial

    Disney questiona Microsoft sobre o uso de sua marca na Inteligência Artificial

    A Microsoft bloqueou o termo “Disney” em seu gerador de imagens para evitar novas infrações

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Walt Disney Company recentemente mostrou preocupações sobre a tendência recente nas redes sociais em que as pessoas sugeriam imagens de animais de estimação, pessoas, e outros momentos no estilo “Pixar”, geradas pelo Criador de Imagens do Bing, a ferramenta de IA gratuita da Microsoft, que já mostramos aqui no GKPB. O problema notado pela empresa, porém, não era a imagem criada em si, mas sim a geração de um logotipo da Disney-Pixar que infringe as normas da marca registrada.

    Para resolver este problema, inicialmente a Microsoft bloqueou o termo “Disney” em seu gerador de imagens para evitar novas infrações. No entanto, apenas esta medida não pareceu ser o suficiente para acabar com as preocupações da Disney.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  ViewSonic lança segundo projetor laser 4K projetado para Xbox
    Foto: Cartoon Brew.

    As preocupações da Disney sobre a IA vão além da geração da utilização do logotipo Disney-Pixar. De acordo com o portal “Cartoon Brew”, uma questão mais desafiadora é o surgimento do “Ofensive AI Pixar”, onde os usuários criam ideias de filmes ofensivos em um estilo que lembra animações da Pixar geradas pela IA.

    Essas paródias ofensivas da Disney e da Pixar sempre estiveram nos cantos da Internet, mas a tecnologia de IA fez com que qualquer pessoa pudesse gerar tais artes em poucos segundos, sem necessidade de habilidade. A proliferação dessas imagens só aumentará à medida que os sistemas de IA se envolverem no roubo generalizado de propriedade intelectual pertencente a terceiros, e não há nenhuma solução imediata no horizonte sobre como a Disney (ou qualquer outra pessoa e marca) pode pôr fim ao uso indevido das suas marcas registadas.

    Veja também:  Disney celebra 90 anos do Pato Donald com Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador

    Por mais que a Microsoft consiga censurar em sua plataforma palavras como “Disney” e “Pixar”, essa tendência ainda assim se torna muito difícil de combater, pois os usuários inserem manualmente texto e logotipos da Disney-Pixar após gerar a imagem central, dificultando a prevenção.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade