Mais
    Publicidade
    Publicidade
    Início Publicidade Marca Kodak apresenta novo logo e volta a utilizar forma de 1971

    Kodak apresenta novo logo e volta a utilizar forma de 1971

    Publicidade

    Depois de chegar a pedir falência em 2012, a Kodak está tentando ressurgir das cinzas. Há poucos dias a marca que já foi sinônimo de câmeras fotográficas anunciou seu smartphone Ektra, que revelou não só uma nova aposta para o mercado de smartphones, como também sua nova marca.

    Talvez você nem tenha reparado, mas o “K” estilizado que estampa o novo produto da companhia já não era mais utilizado desde 2006, quando a marca passou por um grande rebranding que eliminou a cor amarela e a forma criada por Peter J. Oestreich em 1971.

    Continua depois do anúncio

    antes-e-depois-novo-logo-kodak

    O novo logo é bem semelhante ao que vimos lá de 71 a 2006, com a diferença que a tipografia agora assume as letras todas em caixa alta e a disposição do nome na vertical, permitindo um aproveitamento melhor do espaço dentro da forma.

    evolucao-logo-kodak-1907-2016

    Novo Logo Kodak 2016

    O trabalho é do estúdio nova-iorquino Work-Order, que seguiu o único pedido da Kodak: trazer de volta a forma utilizada na sua época áurea. No site da companhia é possível ver uma forte inspiração do movimento Bauhaus.

    Continua depois do anúncio

    “Eu não acho que nós estamos ‘trazendo de volta’ a identidade icônica da Kodak, porque nos corações e mentes das pessoas, eu não acho que ele realmente foi embora. É simplesmente lógico para manter uma das marcas de marca mais famosos do mundo na vanguarda da imagem e identidade da empresa.” afirmou  Steven Overman, Diretor de Marketing da Kodak.

    filme-kodak-novo-logo pilha-kodak-novo-logo cartao-visitas-kodak-novo-logo

    novo-logo-kodak-2016

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,553FãsCurtir
    99,000SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    ‘Ilhados com Beats’: Beats promove reality show com Anitta em ilha paradisíaca

    Atenta ao sucesso que a edição 2021 do Big Brother Brasil tem feito, a Beats, marca de cerveja e álcool da Ambev, anuncia o...

    Ambev doa caixas térmicas que seriam usadas no carnaval para transporte de vacinas

    Sem dúvidas, a Ambev é uma das empresas que mais realizou contribuições no combate à pandemia do coronavírus no país durante o ano de...

    McDonald’s expande nome “Méqui” para fachada de outras lojas em SP

    Depois de surpreender todos os brasileiros e apelidar carinhosamente a sua loja número 1.000 de "Méqui" 1000, o McDonald's anuncia a expansão do nome...

    Fanta lança novo posicionamento global: Colorful People

    Fanta é a segunda maior marca da Coca-Cola. A marca se tornou um braço da companhia para trabalhar diretamente o público jovem e descolado....

    Coca-Cola compra naming rights de estação Botafogo no Rio

    A compra do direito de naming rights tem ficado cada vez mais comum no Brasil e no mundo. A gente está acostumado a ver...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade