A Estácio, a Tembici e a Eletromidia anunciaram ações especiais para os estudantes que vão prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nos próximos domingos. A iniciativa vai facilitar o deslocamento em todas as cidades em que a Tembici está presente, através de bicicletas, além de contribuir com a mobilidade nas cidades em dias em que o tráfego deve ser mais intenso do que o habitual.
Em Curitiba e Belo Horizonte, sistemas patrocinados pela Estácio, haverá um plano gratuito de viagens, para utilizar, os interessados deverão baixar o app Tembici, seguir as etapas de cadastro, e escolher o plano “Estácio grátis: Enem Lendário”. Por meio dele, os estudantes do ENEM podem destravar as bicicletas para viagens de até 45 minutos.
“O investimento em mobilidade urbana é um tema que transforma cidades inteiras e reforça a inovação que não se trata apenas de tecnologia, mas também de repensar práticas cotidianas de toda sociedade. O compartilhamento de bicicletas é um novo paradigma de mobilidade urbana que se alinha com a visão de espaços públicos mais sustentáveis e conectados, o que faz parte dos princípios da Estácio”, explica o diretor de Mídia e Marketing da Estácio, Eduardo Guedes.
Além de poder contar com a Tembici para se deslocar para o exame, é possível se preparar nesta reta final de estudos de forma leve. Além das bicicletas, na plataforma Enem Lendario Estacio é possível encontrar diversas ferramentas gratuitas criadas para potencializar a preparação para o Exame, incluindo o game criado no Fortnite, que conta com alguns dos maiores pensadores da humanidade, como Machado de Assis, Frida Kahlo, Isaac Newton, Joana D´Arc e Galileu Galilei.
Todas as pessoas que não possuem plano ativo atualmente poderão usufruir do benefício. Nas outras cidades em que a Tembici está presente no Brasil, o plano avulso terá desconto de 15%, também durante os domingos de aplicação da prova, por meio do voucher 15ENEM.
É importante ressaltar que todas as regras para a utilização do sistema se aplicam às ações especiais para o Enem. As bicicletas devem ser retiradas e devolvidas nas estações distribuídas pela cidade, e taxas adicionais serão cobradas caso o tempo de uso ultrapasse os minutos disponíveis nos planos.