Mais
    InícioAlimentos & BebidasMcDonald'sMcDia Feliz bate recorde e edição de 35 anos se consagra como...

    McDia Feliz bate recorde e edição de 35 anos se consagra como a maior da história

    Valor será revertido às causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • McDia Feliz 2023 arrecadou um recorde histórico de R$ 26,6 milhões para as causas da saúde e educação.
    • A arrecadação beneficiará 72 projetos de 51 instituições em 42 cidades em 18 estados brasileiros.
    • Desde a primeira edição em 1988, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados, impactando positivamente a vida de milhares de crianças e adolescentes no Brasil.

    O McDia Feliz 2023 bateu recorde histórico com a arrecadação de R$ 26,6 milhões, que serão destinados para as causas da saúde e educação. Realizada no dia 26 de agosto, a campanha celebrou 35 anos de impacto positivo tendo transformado a vida de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes ao longo desses anos. A partir do engajamento e contribuição da sociedade, o valor conquistado com as vendas do sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será revertido aos projetos conduzidos pelo Instituto Ronald McDonalds e Instituto Ayrton Senna.

    A arrecadação dessa edição beneficiará 72 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia, pediátricas lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, em 42 cidades em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Além disso, estima-se que irá proporcionar atendimento para quase 500 mil estudantes de redes públicas e até 8 mil educadores em projetos educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em todo o Brasil. No total. desde a primeira edição em 1988, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados.

    “Em 2023, o McDia Feliz completou 35 anos. Mas, muito mais do que isso, são 35 anos que essa campanha tem o poder de transformar e impactar positivamente a vida de milhares de crianças e adolescentes no nosso país. E para uma edição celebrativa, o resultado não poderia ser diferente. Estamos extremamente orgulhosos e felizes com a conquista deste ano, que se tornou a maior edição de toda a história. Ele é fruto de muito trabalho, mas, acima de tudo, de uma enorme corrente do bem e solidariedade formada pelas comunidades, por nossos fornecedores, parceiros, franqueados e, principalmente, nossos colaboradores. Agora, seguimos comprometidos com o acompanhamento e governança do uso dos recursos desse ano que, sem dúvidas, transformarão ainda mais vidas”, diz Rogério Barreira, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

    “Para nós, do Instituto Ronald McDonald, é muito emocionante olhar para este resultado e pensar em cada um que fez parte da campanha do McDia Feliz 2023. A renda será revertida para promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, que ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Por isso, em nome de todos do Instituto Ronald McDonald e de nossos pequenos pacientes oncológicos e seus familiares, agradeço por mais uma linda conquista, e pela corrente solidária que criamos, que luta por um mundo melhor e mais igualitário”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

    “Ter feito a edição de 35 anos a maior da história mostra o quanto temos uma sociedade potente e capaz de transformar vidas. Esse resultado é, sobretudo, dedicado ao trabalho incansável de nosso time, dos grandes parceiros que estiveram conosco em mais um ano e, principalmente, aos milhões de jovens e educadores que serão impactados pelos projetos educacionais do Instituto por todo o Brasil”, diz Ewerton Fulini, Vice-Presidente do Instituto Ayrton Senna.

    O McDia Feliz faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora de da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de inciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil. Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse o site oficial.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade