O principal mote da Dove vem sendo por muito tempo “A beleza real”, em inglês “The real Beauty”. Várias campanhas nessa linha já foram realizadas, como uma em que a marca criticava o modo que a imprensa esportiva retrata as atletas.
Apesar de já terem sido feitas uma série de ações com esse tema, nenhuma delas havia sequer um protagonista masculino. Recentemente, em Portugal, a Dove decidiu inovar e apostar na inclusão de homens na sua comunicação.
A campanha chamada de “A beleza real toca o coração” conta com um emocionante experimento em que homens são colocados de frente para fotografias de mulheres utopicamente belas. Eles as descrevem enquanto sua frequência cardíaca é monitorada e seus batimentos não passam de 80.
E então, fotos de mulheres muito mais importantes começam a aparecer. Irmãs, esposas, mães, filhas, avós. Os batimentos disparam para mais de 100 e a emoção os consome. Mais uma vez a Dove reafirma que a verdadeira beleza não é apenas o que é imposto pelos padrões da sociedade, mas algo verdadeiramente muito maior.