Com o crescimento nos investimentos em conteúdo em vídeo nas redes sociais, o pessoal do Twitter encomendou a pesquisa “O Poder de Influenciar”, à Ipsos, que tinha como objetivo principal entender quem é o consumidor de vídeo onlinde da plataforma e qual o papel do Twitter neste contexto.
O resultado da pesquisa mostrou que os consumidores de vídeo estão cada vez mais conectados e presentes em diversas plataformas. E indicou também que, enquanto em outras plataformas o usuário tende mais a curtir vídeos de assuntos familiares e pessoais, no Twitter eles estão mais propensos a compartilhar e recomendar.
Veja no infográfico abaixo:
No Twitter, duas em cada três pessoas compartilharam conteúdo de marcas nos últimos três meses, – 70% gostou do conteúdo, 67% o achou interessante e 48% gostaria que seus seguidores vissem aquele conteúdo.
“Estudos globais apontam uma tendência de que está crescendo o número de pessoas que declaram entrar nas plataformas para se atualizar e acessar conteúdos de interesse, enquanto cai o número de pessoas que afirmam que o motivo para estar nas plataformas é o contato com amigos e familiares (conexões pessoais). E a pesquisa da Ipsos mostra que o Twitter é percebido pelo consumidor de vídeo como uma plataforma de atualização e aproximação a temáticas de interesse”, diz Marcela Doria, diretora de pesquisa do Twitter para a América Latina.