Estreia hoje (18/10) em São Paulo, Matilda – O Musical, o clássico filme que foi adaptado para os palcos da Broadway e que agora ganha uma versão criada exclusivamente para o público brasileiro. Com efeitos especiais e músicas encantadoras que promovem uma reflexão para toda a família, a história clássica ganha ainda mais magia.
Criado a partir do romance do escritor britânico Roald Dahl, o multipremiado espetáculo Matilda – O Musical conta a história de Matilda, que, dentro de casa e na escola, passa por inúmeras situações de descaso e de disciplina rígida nas mãos de sua família perversa e da diretora opressiva. Por isso, Matilda busca mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca através dos livros, do mundo que eles descortinam e da bondade de sua professora, a Srta. Honey. O musical traz reflexões sobre os direitos das crianças e suas estratégias para lidarem com a hostilidade do mundo adulto por meio da inteligência, perspicácia e até de poderes mágicos. Confira uma cena do espetáculo:
Com um roteiro que promete ser cativante e divertidíssimo, Matilda – O Musical coloca a pureza da criança, a paixão pela educação e a criatividade como força para a mudança. Nesta montagem inédita, a coreografia original é assinada por Peter Darling, o maior coreógrafo de teatro musical em atividade no mundo, e a direção geral é de John Stefaniuk, responsável pelas produções brasileiras de Wicked, Evita Open Air, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e Billy Elliot.
Grande elenco de “pequenos”
Para interpretar Matilda, foram escaladas as atrizes-mirins Belle Rodrigues, Luísa Moribe, Mafê Diniz e Maria Volpe, que vão revezar os papéis da personagem principal entre as sete apresentações que ocorrem semanalmente.
O espetáculo conta ainda com mais 25 crianças em seu elenco, que também revezam seus papéis entre as sessões semanais. O elenco ainda conta com nomes como Cleto Baccic, no papel da terrível diretora Agatha Trunchbull, Fabi Bang, que interpretará a doce e dedicada Srta. Honey, e Myra Ruiz, que encarna a desnaturada Sra. Wormwood – mãe de Matilda.
Cenário de tirar o fôlego
Na montagem brasileira, o universo da escrita estará presente por meio de grandes letras (4m de altura), que formam a palavra Matilda. Cada uma delas cumpre um objetivo cenográfico e se desdobra para formar um ambiente cênico. A ideia é que o mecanismo funcione como uma verdadeira caixa de brinquedos gigante que trará magia e encantará o público presente.
A estrutura conta com uma plataforma rotatória, feita especialmente para o musical, vinda da Holanda. Trata-se de um piso redondo que se move por auxílio de motores em uma estrutura mecânica. A grande novidade é sua automatização, pois o acionamento não é manual, mas sim impulsionado por comandos eletrônicos transmitidos pela mesa de operações via rádio frequência. A plataforma se move precisão cirúrgica e garantirá uma magia extraordinária nas transições de cenas e de ambientes, permitindo um impacto das coreografias para encantar o público. Apenas os mecanismos que compõem toda a estrutura da plataforma pesam cerca de 9 toneladas.
Alguns itens de cenário chegam a ter mais de 12 metros de altura e cerca de 300 objetos cênicos serão utilizados no musical.
Serviço: Matilda – O Musical
Sessões:
Quarta-feira às 20h00
Quinta-feira às 20h00
Sexta-feira às 20h00
Sábado às 15h00 e 20h00
Domingo às 15h00 e 20h00
Local: Teatro Claro SP
Endereço: Shopping Vila Olímpia 5º Piso – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Classificação etária: Livre
Capacidade: 769 pessoas
Gênero: Teatro Musical
Duração: 150 minutos e 15 minutos de intervalo
Ingressos: de R$39,60 a R$400,00 disponíveis na bilheteria ou através do site oficial.