O banco mais digitau de todos os tempos vem se mostrando cada vez mais presente nas redes sociais, explorando as plataformas de mídia uma por uma o Itaú chegou no desafio de cativar os jovens mostrando o quanto o banco é um bom ambiente para se trabalhar, sendo atrativo e promissor, deixando de lado – por hora – a divulgação dos serviços e e vantagens dos seus planos, seguros e contas.
Com o auxilio da DPZ&T, o banco irá buscar o que há de melhor na rede social. O Snapchat é a plataforma que mais entende o cotidiano dos jovens de hoje e mostrar os bastidores do banco com transparência é uma excelente maneira de despertar o interesse deste público. Já que nos dias atuais as pessoas tendem a visar melhor qualidade de trabalho e não apenas grandes cargos e altos salários.
É o que diz Fernando Diniz, chief strategy officer da DPZ&T “Nosso desafio é falar com uma geração de pessoas que têm propósitos maiores do que apenas bons salários e altos cargos para a carreira. E acreditamos que um ambiente leve como o Snapchat é ideal para apresentar o banco para esses jovens”.
O gatilho usado pelo Snapchat é apenas o começo. Além dos diversos snaps, a campanha também vai contar com alguns vídeos para o Facebook e YouTube. Sempre, é claro, contando com os filtros e letras similares aos que tem no aplicativo móvel.
E o melhor de tudo ainda está por vir: a campanha está tão bem elaborada que, assim como eu e você que seguimos diversos snapchaters famosos para dicas disso e daquilo, a agência vai contratar coachings para dar dicas para jovens universitários.
O primeiro a entrar nas telinhas do snap do Itaú @(itau no Snapchat) é o coach Felipe Maluf, que vai dar diversas dicas de colocação no mercado de trabalho, assim como dicas de inscrições para estágios e trainees do próprio banco.
Eu achei demais e vocês? E fora tudo isso a agência ainda vai incumbir alguns funcionários de diversas áreas para postarem fotos do cotidiano dentro do banco.
Por Pedro Ribas.