A Amazon anunciou nesta sexta-feira (22) que sua plataforma de streaming, o Prime Video, passará a ter um plano com anúncios a partir do início no ano que vem. No início da implementação dos anúncios, os assinantes dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá já deverão ter acesso a funcionalidade no início de 2024, e serão cobrados em US$ 3 (aproximadamente R$ 14,76) mensais para um nível sem publicidade.
Ao decorrer de 2024 usuários do Prime Video da França, Itália, Espanha, México e Austrália deverão ver anúncios no streaming. Isso marca um movimento estratégico da Amazon para abranger um público global. Mas por enquanto ainda não há previsão dos anúncios chegarem ao Brasil.
A estratégia da Amazon segue um curso já esperado, uma vez que suas concorrentes, Netflix e Disney+, já contam com publicidade dentro de seus serviços. Os anúncios no Prime Video farão com que a empresa possa continuar investindo em conteúdo atraente e aumentando esse investimento por mais tempo.
Aempresa já conta com um serviço embutido com anúncios para o FireTV, dispositivo da Amazon que tranforma televisões em Smart TVs. O Freevee é um serviço de streaming disponível em locais como EUA e Reino Unido, gratuito com publicidade, que conta com um catálogo com mais de 100 séries e filmes. Além disso, a gigante da tecnologia tem canais do Fire TV também suportados por anúncios.