Mais
    InícioAlimentos & BebidasMcDonald'sMcDonald’s inaugura unidade com conceito sustentável em SP

    McDonald’s inaugura unidade com conceito sustentável em SP

    O restaurante promove imersão guiada e digital no universo da sustentabilidade que a marca promove em seus restaurantes

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de apresentar sua nova loja inspirada na cultura japonesa, no bairro da Liberdade, a rede de fast food traz um McDonald’s sustentável construído de madeira, inspirado nas árvores do canteiro original da Avenida Paulista, materiais reciclados e abastecido inteiramente por energia renovável.

    Inaugurado no dia 30 de agosto, o novo restaurante propõe que os clientes aproveitem o sabor de Méqui que eles já conhecem enquanto fazem uma imersão guiada e digital no universo da sustentabilidade que a marca promove em seus restaurantes.

    Continua depois do anúncio

    Inspirada na Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia, a unidade alia novas soluções e tecnologias às 25 iniciativas sustentáveis que já fazem parte das inaugurações e reformas de restaurantes por todo o Brasil. Entre as experiências, uma faixa amarela sinalizada no piso proporcionará aos clientes uma visita guiada por um mapa interativo que os leva a 12 pontos do restaurante apresentando as iniciativas de impacto positivo com muita informação por meio da interação com QR Codes.

    “Quem é apaixonado por McDonald´s e gosta da qualidade e do sabor que a gente oferece, nem sempre conhece nosso compromisso com iniciativas que garantam a responsabilidade socioambiental na cadeia dos nossos produtos e no funcionamento dos nossos restaurantes. A proposta dessa nova unidade é oferecer em um só lugar uma experiência única e imersiva em tudo o que fazemos de melhor e conectar nosso cliente a todas as ações que promovemos em nossa operação com o objetivo de cuidar do planeta e das pessoas”, comenta Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.

    A unidade do McDonald’s sustentável ainda conta com lixeiras educativas que apresentam orientações sobre o descarte correto dos resíduos, otimizando a separação do lixo para alcançar um nível maior de reaproveitamento. Os resíduos orgânicos serão processados em uma composteira com capacidade de 30kg, gerando um composto que será utilizado para adubar a Horta do Méqui que foi construída no local e dará origem a temperos e ervas que serão doados pela empresa.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Uma série de serviços também prometem colocar o restaurante como uma opção entre os clientes que buscam adotar atitudes mais sustentáveis em sua rotina. A unidade realizará a coleta de pilhas e eletroeletrônicos para destiná-los à reciclagem. A unidade oferece ainda estacionamento para bikes e uma estação de bicicletas elétricas da Tembici.

    A conexão com o entorno do restaurante também é um elemento importante da concepção da unidade. “O projeto foi pensado para instigar a curiosidade do cliente e, para isso, há muitos detalhes que fazem a diferença. Nossa estrutura em madeira, por exemplo, foi inspirada em uma árvore que é um símbolo do canteiro original da Avenida Paulista. Ela fica em frente ao restaurante e os desenhos dos seus galhos foram referência para a estrutura em madeira do restaurante”, complementa Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.

    Continua depois do anúncio

    Com projeto estrutural e execução gerenciado pela Noah, startup que oferece soluções tecnológicas para a construção civil, a madeira engenheirada, produzida a partir de reflorestamento, une tecnologia e origem responsável, além de ter a capacidade de captar e armazenar CO2. O Superlimão, escritório especializado em inovação e projetos sustentáveis, foi responsável pelo planejamento e execução da arquitetura de todo o restaurante.

    A unidade conta com estacionamento para carros e bicicletas e pista de Drive-Tudo. A unidade sustentável do McDonald’s funcionará 24h, e está localizada na Av. Bernardino de Campos, 307 – Paraíso

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Drinks: Chilli Beans ingressa no ramo de bebidas

    Entre os dias 12 e 15 de abril acontecerá o Chilli Mob Cruise, a convenção anual da maior marca de óculos escuros da América...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,900FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade