Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisMicrosoft compra LinkedIn por cerca de R$ 90 bilhões

    Microsoft compra LinkedIn por cerca de R$ 90 bilhões

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Microsoft anunciou hoje um acordo para a compra da rede social profissional LinkedIn por R$ 26,2 bilhões de dólares. Algo em torno de 90 bilhões de reais com a cotação atual.

    Neste primeiro momento nenhuma mudança brusca será realizada na rede. O LinkedIn continua como está: com o mesmo nome e sob o comando de seu atual CEO Jeff Weiner. A diferença é que agora ele deverá reportar-se a Satya Nadella, CEO da Microsoft.

    Continua depois do anúncio
    Deal brings together the world's leading professional cloud with the world's leading professional network. (PRNewsFoto/Microsoft Corp.)
    Deal brings together the world’s leading professional cloud with the world’s leading professional network. (PRNewsFoto/Microsoft Corp.)

    LinkedIn é a maior e mais valiosa rede profissional do mundo e continua a construir um negócio forte e crescente. Durante o ano passado, a empresa lançou uma nova versão do seu aplicativo móvel que levou a um maior engajamento dos membros; aumentou o newsfeed LinkedIn para oferecer melhores insights de negócios; adquiriu uma plataforma líder de aprendizagem on-line chamado Lynda.com para entrar em um novo mercado; e lançou uma nova versão de seu produto Recruiter aos seus clientes empresariais.

    Essas inovações resultaram em aumento de sócios, engajamento e resultados financeiros, especificamente:

    • Crescimento de 19% ao ano para mais de 433 milhões de usuários em todo o mundo.
    • Crescimento de 9% ao ano para mais de 105 milhões de visitas únicas por mês.
    • Crescimento para 60% no uso por dispositivos móveis.
    • Crescimento de 34% para mais de 45 bilhões de visualizações trimestrais de páginas dos usuários.
    • Crescimento 101% a mais de 7 milhões de anúncios de emprego ativos.

    Microsoft compra LinkedIn

    A compra do LinkedIn pela Microsoft vem pra fortalecer o único ramo em que a companhia ainda consegue se manter forte: o profissional. A Microsoft tem perdido um número cada vez maior de consumidores domésticos por conta do crescimento de plataformas mobile com Android e iOS.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    logo-microsoft-lasers-windows-10-papel-de-parede-blog-geek-publicitario

    Recentemente a companhia, que comprou a divisão de dispositivos móveis da Nokia em 2013 por US$ 7,2 bi (R$ 17 bi à época), anunciou cortes e uma simplificação de sua linha de smartphones para focar no público corporativo.

    Aonde a Microsoft deve chegar com estas novas diretrizes eu não tenho a menor ideia, mas de fato eu espero que seja em algum lugar consistente e rentável. Pelo respeito e admiração por tudo o que a companhia representa no mundo da computação.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade