Seguindo os passos de sua concorrente, o Disney+ poderá implantar medidas que limitam o compartilhamento de senha entre usuários que residirem em diferentes endereços. O anuncio foi feito pelo CEO da Disney, Bob Iger, em reunião com os acionistas do estúdio.
“Estamos ativamente explorando formas de lidar com o compartilhamento de contas, e buscando as melhores formas de permitir que nossos assinantes compartilhem contas apenas com amigos e familiares. No fim deste ano, vamos atualizar os nossos contratos com termos e políticas adicionais sobre o compartilhamento de senhas, e em 2024 vamos revelar nossas táticas para a monetização“, comentou ele.
Em fevereiro deste ano, a Netflix anunciou a medida que iria aplicar ações para diminuir e até mesmo acabar com a prática de compartilhamento de senhas. Uma cobrança de U$ 3 dólares foi adicionada para cada perfil fora da residência do titular da conta para ter acesso ao catálogo de filmes e séries. E em maio de 2023, a restrição foi realizada à nível global, gerando revolta nos usuários da plataforma.
Em contrapartida, as ações da marca voltaram a subir após a politica de compartilhamento de senhas, o que foi totalmente surpreendente em consideração a onda de cancelamentos de assinaturas que os usuários prometeram realizar.
De qualquer forma, é indispensável dizer que as redes de streaming já fazem parte da vida de bilhões de usuários ao redor do mundo. De acordo com publicação realizada pelo portal Tudo Celular em maio deste ano, a Disney+ conta com aproximadamente 157,8 milhões de assinantes que possuem em seu catálogo, diversos sucessos dos estúdios Disney.
Segundo o pronunciamento de Bob Iger, podemos esperar novas medidas na plataforma do final deste ano, até o início de 2024.