Como já dizia “Bola de Fogo e as Foguentas” na música do início dos anos 2000: “Piririm, piririm, piririm, alguém ligou pra mim”. São tantas chamadas com o prefixo 0303, número oficial das ligações para oferta de produtos e serviços, que esse momento acabou se tornando um perrengue para ambos os lados da ligação. A partir de hoje (25), a Skol vai transformar ligações de telemarketing em cupom no Zé Delivery para curtir com a cerveja.
“Skol é especialista em deixar tudo mais leve, até quando o telemarketing exagera. No fim de tudo, a ideia é mudar um pouco a relação do brasileiro com o telemarketing, deixando esta relação muito mais leve”, explica Oliver Klingelhoefer, diretor de Marketing de Skol.
A ação, que vai se desdobrar em diversas ativações ao longo de julho, o mês do operador de telemarketing, é parte da campanha “A Cara da Leveza” em que a Skol promove a leveza como forma de transformar momentos de pressão em descontração.
A mecânica é simples: o 0303 ligou? Tira print da ligação na hora! Depois é só cortar a imagem para não aparecer nenhum outro contato e postar nas redes sociais. No Instagram, é preciso tirar o print e postar nos stories marcando @Skol. No Twitter e no Facebook, é só postar o print (como comentário) no post em destaque no perfil da Skol. Ao fazer isso, automaticamente a pessoa já está participando da campanha. A marca irá enviar, via mensagem direta, um cupom de R$ 10 no Zé Delivery para comprar Skol.
Entra em cena na campanha, ninguém mais, ninguém menos, que ela: Tati Quebra Barraco! A cantora vai lembrar o “piririm” e chamar a galera para a ação de Skol. Um squad de creators de Skol também chega para dar apoio, produzindo conteúdos que mostram tanto o lado do consumidor, quanto o ponto de vista do operador. O filme da campanha contou com criação e styling do figurino por Giovanna Naomi, enquanto o corte e a confecção ficou por conta do Ateliê Gabi Rolemberg.
“Falar de telemarketing pra mim é sempre muito especial porque só quem já viveu sabe contar, a cada pausa com os amigos, a cada ligação feita, a cada bombom recebido pela meta cumprida. A cada fofoca compartilhada no break, e também tem as amizades, algumas pra vida toda. Relembrar esses momentos foi incrível”, disse Marcelo Neri, creator que participou da campanha e já foi operador de telemarketing.