Em uma ação completamente inesperada, o pessoal do Instituto Ayrton Senna pegou todo mundo de surpresa com um amuleto em forma de pulseira para incentivar os atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos 2016.
A ação No Pulso do Brasil traz uma pulseira que pode servir como elemento para ativar uma tecnologia de realidade aumentada nos smartphones e mostrar uma mensagem emocionante de ninguém menos que Ayrton Senna, mostrando aos atletas os obstáculos e as glórias de ser campeão em casa.
Assista ao vídeo:
“Nosso objetivo foi levar aos atletas a emoção e o orgulho que o Ayrton Senna sempre teve de ser brasileiro e de disputar algo pelo seu país”, observa Gustavo Soares, diretor de criação da J. Walter Thompson.
Além dos atletas olímpicos e paralímpicos, personalidades influentes, jornalistas e até mesmo jogadores do Corinthians (time pelo qual Ayrton torcia) receberão uma pulseira.
A criação é da J. Walter Thompson, em parceria com o estúdio de animação Le Cube. No início foi estimada a produção de duas mil pulseiras. Mas, segundo a agência, a “reverberação foi tão grande que outros 32 mil itens estão em produção e uma quantidade ainda maior está prevista para ser distribuída em breve”.