Início Publicidade Anúncio #DiaDosMisturados: C&A reforça posicionamento de roupas sem gênero e gera polêmica

#DiaDosMisturados: C&A reforça posicionamento de roupas sem gênero e gera polêmica

Nós já chegamos a falar aqui do trabalho incrível que a C&A realizou com a campanha Tudo Lindo e Misturado, onde a marca ousadamente investia em uma coleção sem divisão de gêneros para que cada um dos seus consumidores se sinta a vontade para usar a peça que quiser.

Hoje a marca lançou seu anúncio para o Dia dos Namorados, onde por meio da hashtag #DiaDosMisturados, busca continuar de uma forma ainda mais direta o conceito de sua coleção sem gênero com casais que têm as roupas trocadas após se beijarem etc. O resultado ficou incrível e você pode ver o vídeo logo abaixo:

Continua depois do anúncio

Polêmica com Ana Paula Valadão

Logo após a C&A divulgar o vídeo em sua página no Facebook, a amplamente conhecida cantora Gospel criou um post também em seu Facebook demonstrando sua ~santa indignação~ para com o anúncio.

Continua depois do anúncio

Veja na imagem abaixo:

Continua depois do anúncio

Mas graças a Deus (o meu, que eu não sei se é o mesmo que o dela), nos comentários é possível encontrar diversas críticas entre as postagens mais curtidas. Ainda que estejamos falando de uma pessoa que tem uma base de mais de 3 milhões de seguidores extremamente conservadores.

Entre os comentários com mais curtidas, inclusive, um fã de Ana Paula Valadão chegou a se mostrar decepcionado com a visão preconceituosa da artista. “Sou Homossexual, amo os seus louvores e acredito que realmente eles vem de Diante do Trono. Mas fico muito triste em saber que você, uma pessoa que admiro tanto, que ouço todos os dias. Seja preconceituosa” dizia o comentário.

Continua depois do anúncio

No Twitter os usuários partiram para a melhor forma de lidar contra o ódio: o bom-humor. Veja alguns dos tuítes mais engraçados que encontramos:

Continua depois do anúncio

https://twitter.com/FeCastanhari/status/733754069228113920

https://twitter.com/oiluiz/status/733756007357251584

Continua depois do anúncio

https://twitter.com/carsilho_/status/733738672558858240

Continua depois do anúncio

#DiaDosMisturados

No entanto, a C&A não se pareceu nem um pouco intimidada com o comentário da religiosa. Enquanto eu escrevia este post, a companhia lançou em seu canal do YouTube mais um comercial da campanha #DiaDosMisturados.

Continua depois do anúncio

Ao EGO, a empresa enviou um comunicado em resposta à cantora: “A nova campanha da C&A, ‘Dia dos Misturados’, tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha Misture, ouse e divirta-se. Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca.”

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Continua depois do anúncio

Dica da Geek Publicitária Caroline Ferradosa.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile