Pelo terceiro ano consecutivo, a Trident decidiu abraçar a mudança e se transformar em “Prident” em homenagem ao termo “orgulho” em inglês, como uma celebração do mês do Orgulho LGBTQIA+. E para começar as festividades, a Prident está patrocinando com a segunda edição do Festival do Orgulho, um evento que acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, no Komplexo Tempo, situado na Mooca, em São Paulo.
Pela primeira vez, o evento contará com dois palcos, sendo um deles destinado aos grandes shows e outro à música eletrônica. Nele, os DJs serão responsáveis por agitar o público com suas apresentações. Já no palco pop, na sexta-feira, dia 2 de junho, os artistas Pabllo Vittar, Urias, Rebecca, Danny Bond, Aretuza Lovi e Getúlio Abelha, e os DJs Seabra e Baile da Lolô serão os responsáveis pelos shows da noite.
Já no sábado, dia 3, será a vez dos artistas Lexa, Thiago Pantaleão, Mateus Carrilho, Mac Júlia, Pepita e Lia Clark. Entre os shows, o Festival também traz apresentações das mais distintas performers brasileiras, que vão mostrar por que são consideradas as melhores do mundo. Entre elas estão Johann, Samantha, Ariella, Diih Caash, Chloe Stardust, Afropaty, Gysella Popovick, Mahina Starlight, Penolopy Jean, Avante, Regina Schazzitt e Alyssah Hernandez.
Trident x Causa LGBTQIAP+
A marca está empenhada em oferecer seu nome, visibilidade e vibrantes cores para apoiar apaixonadamente a comunidade LGBTQIA+. A ação Prident dá continuidade ao histórico de atuação de Trident na causa LGBTQIAP+ e conversa com o posicionamento da marca sobre destravar a autenticidade das pessoas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade. A iniciativa é reflexo da cultura institucional da Mondelez Brasil que já tem em seus valores políticas internas efetivas para garantir representatividade em sua força de trabalho, garantindo uma vivência com dignidade e respeito.
A empresa atua com políticas claras de zero tolerância à discriminação de orientação sexual e identidade de gênero, com tratamento dos colaboradores pelo nome social, ainda que não tenham sido oficializados, e deixa livre a escolha para o uso de vestiários e banheiros. Colaboradores contam com equidade salarial e licença maternidade e paternidade estendidas, inclusive para casais do mesmo sexo. Há ainda o projeto programa “Investindo com Propósito”, que incentiva relações comerciais com fornecedores que fortalecem a comunidade, ou seja, comprometimento com empresas lideradas por mulheres, pretos e pardos, Pessoas com Deficiências e LGBTQIAP+.