Início Inovação Magic Editor: Google cria edição de fotos com IA

Magic Editor: Google cria edição de fotos com IA

A ferramenta vai permitir edições mais complexas mesmo para quem não tem habilidades

Desde o seu lançamento, o Google Fotos usa IA para ajudar a pessoas a aproveitarem ao máximo suas memórias. No início o mês o Google deu uma prévia da mais nova ferramenta, o Magic Editor, uma nova experiência de edição experimental que usa IA generativa para te ajudar a reimaginar suas fotos e tornar a edição ainda mais fácil.

O Magic Editor vai permitir edições mais complexas mesmo para quem não tem habilidades específicas de manipulação de imagens. Usando uma combinação de técnicas de IA essa ferramenta ajuda a editar partes específicas da imagem. Com isso você tem ainda mais controle sobre o visual final e a vibe da foto. O Magic Editor ajuda a aprimorar a composição geral da foto, pois permite reposicionar a pessoa retratada.

Continua depois do anúncio

Por exemplo, se você está querendo a imagem perfeita de uma visita a uma cachoeira é possível deixar o céu mais azul e menos nublado. E se quiser dar um toque final na imagem, você pode reposicionar e mudar a escala da pessoa presente na foto, garantindo alinhamento perfeito à cachoeira. Veja:

Além disso, o Magic Editor permite criar conteúdo novo, de modo a preencher buracos na foto depois que você reposicionar a pessoa retratada. Vamos usar como exemplo esta foto, de um menino em sua festa de aniversário:

Continua depois do anúncio

A foto é boa, mas poderia ficar melhor se o menino estivesse mais ao centro, tendo mais destaque. Então graças à IA generativa, dá para ampliar o banco e os balões para que ele se posicione mais ao centro da imagem e preencha esse espaço. Deste modo tudo vai se encaixar na imagem, de forma imperceptível.

O plano do Google é oferecer acesso antecipado ao Magic Editor aos smartphones da linha Pixel ainda este ano. Embora essa tecnologia nova e experimental abra possibilidades muito interessantes de edição, sabemos que nem sempre o resultado fica igual ao que a gente imaginava.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile