A eterna disputa entre colocar o feijão por cima ou por baixo do arroz é um verdadeiro clássico brasileiro. Essa discussão ganhou ainda mais força quando a Camil decidiu trazer esse assunto à tona de uma maneira divertida e interativa. A marca criou uma embalagem especial que brinca com o assunto: feijão por cima do arroz, ou arroz por cima do feijão?
As redes sociais foram invadidas pelas hashtags #FeijãoPorCima e #FeijãoPorBaixo, e a Camil aproveitou essa oportunidade para criar uma embalagem dupla com feijão e arroz. Dessa forma, você pode escolher qual grão ficará no topo do prato: o feijão ou o arroz. A ação da marca contou até com a participação da psicóloga e influenciadora Lorrane Silva, a Pequena Lô. Confira:
A embalagem da Camil traz dois compartimentos distintos, cada um com um tipo de grão. De um lado, o feijão é a estrela, indicando que ele deve ser colocado por cima do arroz. Do outro lado, o arroz ganha destaque, mostrando que ele é o escolhido para ficar por cima do feijão. A verdade é que não tem certo ou errado. Confira aqui:
“A ação promove uma discussão descontraída sobre jeitos e formas de consumir esses alimentos que formam a base da alimentação da mesa dos brasileiros”, declara Fernando Carvalho, Gerente – Marketing Grãos da Camil Alimentos. “A realidade é que talvez nunca saibamos a resposta. A certeza que temos é que quando um se encontra com o outro no prato é certeza de sucesso absoluto”, finaliza.
A embalagem dupla da Camil com Feijão e Arroz não será comercializada, mas promete causar o maior rebuliço. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a embalagem vai ser lançada em quantidade limitada e será enviada apenas para influenciados, como o Babu Santanda. Confira:
“Surfando na discussão de como se come o arroz “por cima ou por baixo do feijão?”, vimos a oportunidade de posicionar a marca responsável pela base da alimentação do brasileiro de forma inusitada. Esse foi nosso jeito de dizer que para a Camil não importa o jeito que se serve o arroz e feijão, contanto que sejam servidos sempre juntos. Mensagem importante num momento em que a alta dos preços não anda facilitando muito”, comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.