A marca Bis, da Mondelēz Brasil, é conhecida por criar campanhas cheias de brincadeira e humor nas redes sociais e sendo assim, ela não deixaria passar uma oportunidade como essas e aceitou um desafio. Dessa vez, a Bis resolveu criar uma solução para tão famosa frase de que “é impossível comer um só” bastante comentada pelos seus fãs e consumidores.
Por isso, na ação criada pela agência DAVID, a marca reforça seu posicionamento #AssumaoDescontrole e apresenta o irresistível e fictício, lançamento “Bis para comer um só“! Exatamente, o lançamento de brincadeira da marca seria apenas um wafer com cobertura sabor chocolate do tamanho da embalagem tradicional de Bis, sendo apenas um bis para comer.
A marca criou uma campanha do suposto lançamento, que não passa de uma brincadeira da Bis, e também conta com uma petição, assim como aconteceu em ações anteriores, com a finalidade de arrecadar assinaturas, porém, sem efeito prático, apenas para alimentar o ‘buzz’ e o ‘hype’ sobre a possibilidade do ‘BIS para comer um só’ existir. Confira:
‘“Bis Para Comer Um Só” é uma brincadeira, claro. Mas também é um desejo coletivo: ter o poder de parar no primeiro BIS. O descontrole diante do produto é tão intenso que só mesmo transformando o Bisinho clássico em algo gigante para que as pessoas consigam resistir a partir logo para o próximo. O projeto surgiu justamente após analisarmos os depoimentos espontâneos do Twitter sobre a nossa marca.” comenta Rogério Chaves, diretor de criação da agência DAVID.
Para completar, o plano de mídia prevê a participação dos embaixadores da marca como Ludmilla, Luccas Abreu, Clara Garcia, Ve Collen, Batata GG e Vicky Travassos, além de influenciadores convidados, como Mirella Santos, para produzir conteúdos que potencializam o alcance da marca nas redes sociais, especialmente no Instagram e TikTok, ambientes estratégicos para BIS. A ação ainda deve ter espaços nos perfis que compõem a Banca Digital e no podcast PodPah.
Bis e outras campanhas com humor que impactaram as redes socias
Vale lembrar que em 2020 a marca resolveu brincar com o favoritismo do público pelo produto e anunciou o lançamento de seu próprio concorrente, o TRIS, com o slogan “Já que ninguém conseguiu, a gente mesmo vai fazer”. Nas redes sociais a galera entrou na brincadeira e durante um único fim de semana a campanha impactou em torno de 38 milhões de usuários por todo Brasil.
A campanha “BIS para comer um só” foi criada na mesma pegada da campanha de 2021, publicada aqui no GKPB. O “BIS+18” foi anunciada com um conceito criativo que alertava a irresistibilidade do produto, alegando que seria impossível ter maturidade de se controlar, sendo um pedido oficial para que o wafer fosse consumido apenas por pessoas maiores de 18 anos. Confira:
Até uma petição online foi disponibilizada, além de um termo de autorização para que os pais e responsáveis permitissem que seus filhos continuassem devorando o produto, paixão de todas as idades.
“Já são mais de 80 anos de história, sendo uma marca relevante, atual e fortemente conectada com os nossos consumidores, que já estão acostumados com as nossas brincadeirinhas, especialmente nas redes sociais. Além disso, sabemos que irresistibilidade já é sinônimo de BIS. Com tudo isso, é impossível não sentir confiança para convidá-los a se divertir e se descontrolar com a gente e imaginar um mundo em que é possível driblar o #descontrole, abrir a caixinha e comer um único BIS. O engraçado é que todos nós sabemos que isso só seria possível no mundo da imaginação mesmo. Nosso wafer é irresistível”, comenta Fabíola Menezes, diretora sênior de marketing de chocolates da Mondelez.