Mais
    InícioPublicidadeEsporteComitê Olímpico do Brasil lança sua primeira campanha de marca em 116...

    Comitê Olímpico do Brasil lança sua primeira campanha de marca em 116 anos

    A campanha "Manda Brasa, Brasil" estará acontecendo ao longo dos próximos 15 meses até os Jogos Olímpicos Paris 2024

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Comitê Olímpico do Brasil lançou a campanha de posicionamento de marca "Manda Brasa, Brasil" com o objetivo de engajar fãs e preparar atletas para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
    • A campanha terá duração de 15 meses e contará com a participação de atletas, personalidades do esporte e uma nova identidade visual para o COB.
    • O foco da campanha é se conectar com o público jovem e aproveitar o engajamento existente nas redes sociais para fortalecer a imagem do esporte olímpico brasileiro.

    O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou nesta quinta-feira (27), a primeira campanha de posicionamento de marca de sua centenária história: Manda Brasa, Brasil. O objetivo dela é aproximar e engajar todos os impactados pelo movimento olímpico, principalmente os fãs, na caminhada rumo aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

    Ao longo dos próximos 15 meses até os Jogos Olímpicos Paris 2024, os fãs do esporte poderão acompanhar nas mais diversas plataformas todos os detalhes do trabalho de excelência do COB na preparação dos principais atletas e equipes do país, além de proteger e promover os Valores Olímpicos em território nacional.

    Comitê Olímpico do Brasil-manda-brasa-brasil

    “Depois de 116 anos de história, pela primeira vez o COB lança uma campanha de posicionamento de marca específico para a entidade. O COB é a chama que abastece o atleta brasileiro nos 365 dias do ano e essa nova campanha mostrará todos os detalhes da caminhada até os Jogos Olímpicos de Paris e dos bastidores muitas vezes invisíveis, mas fundamentais para o sucesso dos atletas brasileiros em competições internacionais. Tenho certeza de que as ações previstas durante a campanha serão muito importantes para o fortalecimento da imagem do esporte olímpico brasileiro e beneficiarão todo o Movimento Olímpico em nosso país”, afirmou Paulo Wanderley, Presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

    O pontapé inicial da campanha foi dado pela medalhista olímpica de boxe Bia Ferreira, prata em Tóquio 2020, que iniciou um movimento digital em suas redes sociais seguido por mais de 50 atletas olímpicos e replicado por outras personalidades do esporte. A primeira ação foi um vídeo-manifesto com os principais conceitos da campanha. Veja:

    “Sob o ponto de vista de marca, esse momento é único e histórico pois é a primeira vez que o Comite Olímpico do Brasil lança uma campanha institucional de mídia massiva, promovendo e posicionando sua marca principal de uma forma moderna, orgânica e adequada ao target, ao mesmo tempo que antecipa a conexão com os fãs estabelecendo esse relacionamento em diferentes canais, 15 meses antes, e não somente as vésperas dos Jogos Olímpicos. Temos certeza que essa iniciativa fortalece todo o Movimento Olímpico brasileiro gerando oportunidades para as confederações, atletas, profissionais da indústria esportiva, além do COB”, declarou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.

    A campanha terá duração de 15 meses e será realizada em três diferentes fases e vários desdobramentos. A ação contempla ainda um planejamento multiplataformas 360º e a criação de uma nova identidade visual para o COB, mais moderna e atualizada para se conectar com o público jovem, um dos principais alvos do Movimento Olímpico atual.

    Para isso, o COB quer aproveitar a campanha Manda Brasa, Brasil para “surfar na onda” do momento e alcançar este público seja através dos vários atletas carismáticos do Time Brasil com alto engajamento ou das modalidades com forte apelo junto a este público. Soma-se a isso, a performance histórica do Brasil nos últimos Jogos Olímpicos, que foi ainda o mais digital de todos os tempos.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade