Mais
    InícioPublicidadeO Boticário evidencia a jornada da maternidade no Dia das Mães

    O Boticário evidencia a jornada da maternidade no Dia das Mães

    A campanha aborda o território de esgotamento materno, dando continuidade a um movimento de apoio e empatia às mães iniciado em 2022

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Todo mundo já sabe que as mães estão ficando cada vez mais cansadas, e de acordo com a pesquisa realizada pelo portal Mommys em 2022, mais da metade das entrevistadas afirmam ter sensação de vazio, sendo os sentimentos de sobrecarga e cansaço os mais mencionados. Por isso, para lançar luz sobre como todos podem apoiar e participar dessa jornada, O Boticário aborda o território de esgotamento materno em sua campanha deste ano, dando continuidade a um movimento de apoio e empatia às mães iniciado em 2022 a partir de sua campanha sobre julgamento materno.

    “Somos uma marca democrática, com milhões de consumidores, e queremos usar a nossa voz para criar legado positivo, propondo reflexões sobre temas relevantes para a sociedade. A proposta aqui é promovermos uma conversa potente e que chame a atenção para um sentimento que gera muita identificação com as mães, mas que precisa ser mais amplo – por meio de pessoas que podem apoiá-las – para gerarmos mobilização”, aprofunda Marcela De Masi, Diretora executiva de branding e comunicação das marcas do Grupo Boticário. “Somos seres sociais. A jornada da maternidade também pode ser mais coletiva, quando convidamos o público a ter um olhar mais empático”, completa.

    Continua depois do anúncio

    O filme conceito da campanha retrata a experiência de uma mulher que se vê sozinha com o seu filho bebê em uma ilha deserta, lugar até então desconhecido por ela. Na ilha, ela fala dos momentos felizes, mas também das pressões, expectativas e medos que se materializam junto com a chegada da maternidade. Num misto de pedido de ajuda e expressão do seu sentimento, ela escreve a palavra SOS na areia. A narrativa se intensifica à medida que as conclusões sobre o maternar se concretizam. Confira:

    Veja também:  Get Ready With Brahma: marca veste Alessandra Ambrósio com camisa do Grêmio em evento de moda

    No ponto de virada do filme, vemos essa mãe ser apoiada em sua rede de amigos, familiares e conhecidos, que se unem para tornar sua rotina menos desafiadora, reforçando a provocação de que a maternidade precisa ser encarada como um processo coletivo.

    Além do filme, que estreou em TV aberta no dia 19 de abril, a marca se propôs a oferecer um conteúdo informativo de qualidade destinado às mães e às redes de apoio. A partir de uma parceria com a The School of Life, o Boticário irá oferecer conteúdos direcionados a rede de apoio, como auxílio para desenvolver um olhar mais empático em relação às mães. Ao todo, serão 3 lives interativas conduzidas por psicólogos, 10 vídeos explicativos sobre temas que envolvem a maternidade e 2 textos em formato de guia informativo destinado à rede de apoio, disponibilizados no site da marca.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Alinhado ao propósito de promover um alívio real na dinâmica do dia a dia materno, os conteúdos contam com um olhar direcionado às pessoas próximas às mães, entendendo a sua importância e o papel que podem desempenhar para tornar essa experiência e vivência menos exaustiva e desafiadora. 

    Veja também:  Justiça concede liminar para suspender naming rights em equipamentos públicos de SP

    Já voltado ao público interno, a marca tem iniciativas importantes e um time multidisciplinar olhando para indicadores e formas de acolher e acompanhar o maternar, fortalecendo o papel da liderança na construção de um ambiente que acolha a parentalidade. “O Grupo Boticário foi uma das primeiras empresas do Brasil a oferecer a Licença Parental Universal para seus 14 mil colaboradores, independentemente de gênero ou configuração familiar. Também temos letramentos focados em vieses de gênero e maternidade para nossos colaboradores, além de especialistas nas áreas de Saúde Corporativa, Gestão de Pessoas e Diversidade, Inclusão e Equidade, olhando para novas formas de sensibilizar e acolher nossos colaboradores nesta jornada de parentalidade”, reforça Marcela De Masi, Diretora executiva de branding e comunicação das marcas do Grupo Boticário.

    Continua depois do anúncio

    Nas redes sociais, o assunto gera bastante engajamento e conversa. A partir de uma primeira etapa unbranded, o Boticário captou histórias reais em comunidades de mães a fim de entender seus principais anseios e causas do esgotamento, puxando um movimento de apoio e empatia em publicações de influenciadores que também compartilham deste sentimento.

    A etapa também contou com o filme teaser reflexivo em TV aberta, provocando as pessoas a pensarem na transição da palavra SÓS para NÓS, fomentando a importância da rede de apoio.  A partir dessa escuta ativa e o movimento de acolhimento, a marca expande a conversa para impactar outros públicos e gerar reflexão através do movimento #SejaRedeDeApoio, impulsionando conversas significativas a respeito da solidão materna e gerando a reflexão: Qual foi a última vez que você ajudou uma mãe?

    Veja também:  Snickers mostra que você confunde a Inteligência Artificial quando está com fome em nova campanha

    Ações nas lojas da marca

    Alinhado ao tema central da campanha deste ano, que aborda o esgotamento materno, as lojas conceito da marca contam com ações exclusivas pensadas em tornar a experiência e a jornada dos consumidores. Para isso, contam com intervenções artísticas que promovem uma experiência conceitual e imersiva.

    Continua depois do anúncio

    No domingo dia 7 de maio, a unidade da Rua dos Pinheiros, em São Paulo,  abrirá espaço para mães empreendedoras com o intuito de fomentar a economia materna por meio do Festival de Pinheiros, tradicional evento na região. Os produtos dessas mulheres irão complementar os kits da marca, compondo um presente especial e ainda mais personalizado. 

    Já as lojas do Shopping Morumbi, também em São Paulo, e do Shopping Pátio Batel, em Curitiba, contarão com um espaço imersivo que convida os consumidores a caminharem por um jardim sensorial. O espaço conta com frases e poéticas visuais, criadas pela artista Verena Smit, que trazem reflexões e provocações sobre a importância da rede de apoio durante toda a jornada na loja. Além disso, as três lojas conceito disponibilizarão o Gift Station Kids, espaço com recreador para as crianças, como forma de apoio às mães na hora da compra.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,860FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade