Mais
    InícioInovaçãoLembra do BBM? Ele está chegando pra iOS e Android e pode...

    Lembra do BBM? Ele está chegando pra iOS e Android e pode ser o último suspiro de vida da BlackBerry

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Eu me lembro de que em um tempo não muito distante, onde eu era menos empolgado com tecnologia, meus amigos todos tinham BlackBerry. E, falando de 4 a 5 anos atrás, os BlackBerries eram realmente dispositivos empolgantes. E tinham um mensageiro próprio, que foi praticamente o avô do iMessage, WhatsApp, We Chat, etc…

    A verdade é que com o tempo, a finada RIM, agora BlackBerry, não conseguiu acompanhar o avanço da tecnologia e as necessidades dos consumidores. Com isso, uma gama enorme de usuários se mudaram para o iPhone e Android. Com isso, até o BBM, um dos maiores trunfos em software da empresa foi ficando esquecido e, acredito que hoje, seja difícil encontrar um usuário ativo por lá.

    Continua depois do anúncio

    Pra tentar salvar seu mensageiro e até dar uma sobrevida às suas novas apostas, como o Z10 e o Q10, por exemplo, a empresa resolveu lançar o BBM em forma de app para Android e iOS. (Alguém aí usa Windows Phone?). E o aplicativo pra android já vazou e em menos de 8 horas já tinha mais de 1 milhão de utilizadores ativos. Bem, isso fez com que a empresa tivesse que rever algumas coisas antes do lançamento oficial que estava previsto para o último final de semana.

    Se já é difícil concorrer no mercado de dispositivos móveis, competir com uma pancada de mensageiros instantâneos querendo tomar o lugar do SMS nos smartphones não será nada fácil, mas o aplicativo tem tudo pra dar certo e pra falar verdade eu gosto muito da BlackBerry e, depois de ver tantas coisas dando errado pra empresa eu to torcendo pro sucesso do BBM.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Circuito Cinemas traz copo...

    Copos inspirados nos personagens do filme mudam de expressão

    VidCon 2022: Uma marca...

    Palestra apresentada por Evan Horowitz relembrou que os cases que mais repercutem são, também os mais perigosos para as marcas

    Adobe inicia testes de...

    Nova versão do aplicativo chega para enfrentar concorrentes como o Canva

    A Casa do Dragão,...

    Baseada na obra Fúria & Sangue de George R.R. Martin, A Casa do Dragão estreia em agosto na HBO e HBO Max
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Netflix terá plano mais barato com propagandas

    Durante um painel no Cannes Lions Festival, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou que um plano mais barato com propagandas estará disponível para...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,891FãsCurtir
    118,675SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade