A Skol foi eleita pela 4ª vez consecutiva a marca mais valiosa do Brasil de acordo com o ranking BrandZ, publicado pela Millward Brown Vermeer.
Segundo o levantamento, a marca Skol vale cerca de 6,7 bilhões de dólares. Mais que o dobro da Brahma, que ocupa o segundo lugar valendo em torno de US$ 3,2 bilhões. Para completar o trio de vencedoras, a Sadia fica com a terceira colocação, avaliada em pouco mais de 2 bilhões de dólares.
Completam o top 10 do ranking as marcas de instituições financeiras Bradesco (4º) e Itaú (5º), as marcas de cerveja Antarctica (6º) e Bohemia (7º), a Natura (8º), única empresa de cosméticos do ranking, a marca varejista Ipiranga (9º) e a marca de cartão de créditos Cielo (10º). Confira o ranking abaixo:
Marcas mais valiosas do Brasil em 2016
Leia também: Google é a marca mais influente entre os brasileiros. Confira o ranking!.
O brandZ considera para o ranking das empresas mais valiosas do Brasil apenas as empresas brasileiras com ações cotadas na BM&FBovespa, pois estas têm resultados financeiros abertos.
Com informações de: Kantar.