Mais
    InícioPublicidadeBrandingLG apresenta mudanças em sua identidade visual

    LG apresenta mudanças em sua identidade visual

    A empresa visa atrair novos clientes, incluindo a Geração Z, com elementos interativos e uma paleta de cores atualizada

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • LG Electronics revelou alterações em sua identidade visual, destacando o slogan "Life's Good" e buscando uma aparência mais dinâmica e jovem.
    • Novas Diretrizes de Comunicação de Marca foram compartilhadas, visando ser amada por clientes de todas as gerações e estabelecer a LG como uma marca icônica.
    • Nova estratégia inclui um novo símbolo animado da marca, uso de cores degradê e um novo tipo de letra para o slogan "Life's Good".

    A LG Electronics acaba de relevar algumas alterações em sua identidade visual, que dará mais destaque para o slogan da marca, Life’s Good, e apresenta uma aparência mais dinâmica e jovem para seu marca em todos os contatos que realizar com seus consumidores.

    A LG compartilhou suas novas Diretrizes de Comunicação de Marca, nas quais delineou uma nova direção para que a marca seja amada por clientes em todos os países e gerações, incluindo a Geração Z, e finalmente se estabeleça como uma marca icônica. As diretrizes reiteram os valores fundamentais da LG, tais como “Experiência Inflexível do Cliente“, “Inovação Centrada no Ser Humano” e “Cordialidade para Alimentar um Sorriso“.

    O slogan da marca, Life’s Good, engloba a mensagem de como a empresa permite que seus clientes desfrutem de uma vida de qualidade e desfrutem de momentos preciosos por meio dos produtos, serviços e comunicação da LG.

    A direção da marca recém estabelecida inclui uma reformulação da identidade visual da LG, reinterpretando a união da marca. A empresa pretende aumentar a interação com mais clientes por meio de uma nova identidade visual que adiciona vitalidade e elementos interativos, ao mesmo tempo em que dá um novo toque à imagem de marca existente.

    Novo símbolo da LG ganha vida

    O novo símbolo da empresa ganhará vida, no espaço digital, envolvendo os clientes com um novo nível de expressividade. O símbolo da marca, composto pelas letras ‘L’ e ‘G’, pode realizar oito movimentos únicos, incluindo balançar a cabeça, girar e piscar. Com seus novos recursos, o símbolo da marca pode cumprimentar os clientes com um sorriso amigável ou acompanhar a música de fundo em plataformas digitais de várias maneiras espirituosas.

    via GIPHY

    Além do seu logo tradicional “LG Red”, a empresa usará o mais novo LG Active Red em todos os pontos de contato com o cliente. Além disso, foram introduzidos vários elementos degradê nas cores LG Active Red, branco e preto, oferecendo variedade, pois podem ser aplicados de acordo com a característica única de cada produto ou serviço. Nas redes sociais da marca, a LG utiliza uma variação do próprio logo “LG Red” nas cores preto e branco. Confira:

    A empresa também projetou um novo tipo de letra para o slogan da marca “Life’s Good”, que será usado mais amplamente como um ativo de marca. O slogan da LG atual apresenta um aspecto mais moderno, além de conectar mais com o público jovem. Confira:

    LG identidade visual

    Como é possível observar abaixo, no slogan anterior, a marca utilizava o “Life’s Good” na mesma tipografia do logo e apresentava também a mesma cor de cinza. Confira:

    A nova estratégia de marca da LG não apenas fortalece a identidade visual da empresa, mas mostra sua vontade de evoluir com as gerações. A empresa planeja utilizar seu novo símbolo em todos os pontos de contato com clientes globalmente ao longo do ano.

    “Ter uma estratégia de marca forte e consistente nos permite comunicar melhor nossa proposta de valor e identidade única, que combina harmonicamente inovação e cordialidade”, disse William Cho, CEO da LG Electronics. “Implementando a nova estratégia de marca, a LG visa tornar-se uma marca icônica que ressoa com consumidores que transcendem gerações e localidades.”

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade