Feito com queijo de verdade, o salgadinho assado Cheez-It chegou ao Brasil em 2021, quando a Kellogg passou a produzir localmente o produto, que é um dos maiores snacks da companhia nos EUA. E para trazer mais inovações em seu portifólio, a Kellogg apresenta o Cheez-It Snap’d, uma versão mais fininha do snack original americano, super crocante e feita para compartilhar com amigos. Nos sabores Power Queijo e Nacho Explosion, a novidade está disponível nas gôndolas de todo o Brasil em embalagens de 90g e 155g.
Para dar sequência à comunicação que Cheez-It vem utilizando desde sua chegada no país, o humor foi escolhido como território a ser explorado também para o lançamento de Cheez-It Snap’d. O filme publicitário desenvolvido pela KTBO será estrelado pelo ator e comediante Rafael Portugal.
Com o bordão ‘O Cheez-It da questão’, que remete à conhecida expressão ‘O X da questão’, a marca traz um tom divertido, jovem e leve para se comunicar com o público brasileiro. As ações giram em torno de parcerias com influenciadores, patrocínios de shows de stand-up comedy, branded contents e conteúdos orgânicos na imprensa e redes sociais. Como podemos ver no instagram do Greengo Dictionary.
E Cheez-It Snap’d é uma das grandes apostas da Kellogg no Brasil para 2023. O snack tem como uma de suas principais características a textura crocante, massa leve e explosão de sabor. Com fabricação local, o lançamento mantém o queijo como principal estrela de sua receita. Cheez-It Snap’d, traz no nome uma alusão à crocância, uma vez que remete ao estalar do produto quando degustado.
“Expandir a família da marca Cheez-It no Brasil, com a chegada de Cheez-It Snap’d, é mais um passo rumo ao crescimento e consolidação da Kellogg no segmento de snacks. Temos uma visão clara de ir além do reconhecimento como uma grande Companhia de cereais matinais, queremos ser lembrados como uma empresa multicategorias, que está cada vez mais presente na mesa dos consumidores, nas mais diversas ocasiões de consumo, por meio de marcas sólidas e inovadoras” afirma Cristina Monteiro, diretora de Marketing de Categoria da Kellogg no Brasil.
A novidade vem junto da iniciativa da Kellogg de se tornar cada vez maior no mercado de salgadinhos. Até 2026, a estimativa é de que as vendas na categoria cheguem a R$ 89,3 bilhões, registrando um novo salto de 11,6%. Neste cenário, a Kellogg segue investindo em inovação para trazer ao público brasileiro lançamentos que reforçam seu posicionamento multicategoria na indústria.
Preço e Disponibilidade – Cheez-It Snap’d
O Cheez-It Snap’d está disponível nos mercados pelo preço sugerido de R$ 6,59, no tamanho de 90g e R$ 9,99 na versão de 155g. A novidade amplia o portfólio da linha Cheez-It, que já conta com os sabores Cheddar, Parmesão e Provolone.