A Coca-Cola acaba de anunciar uma nova identidade visual para o design de suas embalagens no mundo todo.
As novas embalagens trazem uma forte presença do que a empresa chamou de “Red Disc” (Disco Vermelho), que deve ser a grande marca do novo design e também o principal item para a retomada da identidade principalmente em outras variações que levam outra cor para a diferenciação do consumidor.
As cores continuam as mesmas: preto para a Coca-Zero, prata para a Coca-Cola Light/Diet e verde para a Coca-Cola Life (não vendida no Brasil).
Veja como ficou:
Novas embalagens Coca-Cola
Nós já havíamos falado por aqui no ano passado que a Coca-Cola vinha realizando um esforço para unificar suas embalagens no Reino Unido, e até mesmo noticiamos a unificação do slogan e do posicionamento global da companhia.
“A embalagem é o nosso bem mais visível e valioso”, disse Marcos de Quinto, diretor de marketing da Coca-Cola, em um comunicado. “O ‘Red Disc’ tornou-se um elemento de assinatura da marca, sinônimo de bom gosto e refresco. Ao aplicá-lo para a nossa embalagem de uma forma tão ousada, estamos dando o próximo passo para a adoção plena da estratégia de ‘One Branding’, unindo a família sob uma identidade visual e tornando ainda mais fácil para os consumidores escolherem a sua Coca-Cola com ou sem calorias, com ou sem cafeína”.
As novas embalagens devem chegar primeiro no México, já no início de maio, e em seguida ir chegando gradativamente ao redor do mundo até o ano de 2017. Ao GKPB a Coca-Cola informou que ainda não há uma data específica para receber a nova embalagem.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube: