Mais
    InícioPublicidadeMarcaGoogle é a marca mais influente entre os brasileiros. Confira o ranking!

    Google é a marca mais influente entre os brasileiros. Confira o ranking!

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Um levantamento feito pelo instituto Ipsos apontou o Google como a marca mais influente para os brasileiros, seguido por Microsoft e Facebook.
    • A pesquisa também destacou o poder de influência da Microsoft no Brasil, apesar de estar menos presente no cotidiano dos brasileiros.
    • Marcas brasileiras como Havaianas e Natura também se destacaram no ranking, mostrando que ainda há espaço para empresas do país em um mercado globalizado.

    Um recente levantamento feito pelo instituto Ipsos apontou que o Google é a marca mais influente para os brasileiros. De acordo com o Ipsos The Most Influential Brands, Microsoft e Facebook vêm logo em seguida.

    Confira o ranking:

    ranking-empresas-mais-influentes-do-brasil-2-blog-gkpb

    Algumas informações da pesquisa são bem interessantes, como por exemplo o fato de a Microsoft ainda ter um poder grande de influência no Brasil, mesmo estando cada vez menos presente no cotidiano e nos sistemas operacionais utilizados pelos brasileiros.

    Outro ponto interessante foi que Havaianas e Natura deram o toque verde e amarelo na lista, mostrando que companhias brasileiras ainda têm espaço dentro de um mercado cada vez mais globalizado.

    O quinto lugar é do YouTube, uma marca do Google. Levando isso em consideração, a gigante de Mountain View pode ser considerada dona de dois postos entre o top 10.

    “Marcas são mais que logos corporativos. Elas têm significado, personalidade, até mesmo atitudes. Quando perguntamos qual é a marca mais confiável, qual tem a presença mais forte ou qual é a mais fácil de engajar-se, a resposta pode ser pessoal. Isso ocorre porque nós, cada vez mais, nos identificamos e nos definimos por essas identidades corporativas, algo que dá a essas marcas algo que podemos medir: a influência”, afirma Steve Levy, Chief Operating Officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo.

    A pesquisa, é realizada pela Ipsos desde 2012, mais de 20 países, analisando as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. No Brasil, o levantamento ouviu mil pessoas por meio de painéis online. O que explica a forte presença de companhias presentes no meio digital.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade