Mais
    InícioPublicidadeSpotify revela as campanhas de áudio que são sucesso no Brasil

    Spotify revela as campanhas de áudio que são sucesso no Brasil

    Magazine Luiza, Meta, Chevrolet, Pirelli, Budweiser, entre outras marcas, foram eleitas em nove categorias

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje a publicidade em áudio já ocupa o topo da lista de prioridades de muitas marcas e se tornou um dos principais aliados de grandes estratégias do marketing digital. Para celebrar a trajetória de forte crescimento no Brasil, o Spotify reuniu algumas das campanhas de áudio e multiformato que foram destaque na plataforma em 2022.

    “O Spotify continua na vanguarda da cultura do áudio, ajudando os ouvintes a celebrar sua individualidade e descobrir novos conteúdos de áudio em escala global. O Brasil sempre foi uma potência criativa no áudio; temos campanhas memoráveis. Queremos resgatar e dar continuidade à essa história explorando as novas possibilidades que o áudio digital apresenta”, afirma José Melchert, Diretor de Vendas no Spotify no Brasil.

    Continua depois do anúncio

    Confira as campanhas que são destaque no Spotify Advertising Hits:

    Categoria: Campanha criativa de áudio

    Campanha: Busca no Magalu (para Magazine Luiza, por Ogilvy)

    Para reforçar o novo conceito ‘Busca no Magalu’, a campanha personalizou mensagens para cada ocasião de consumo com spots no Spotify, incluindo dois jingles de funk e samba, com inserções em diferentes contextos de escuta dos usuários.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Snickers mostra que você confunde a Inteligência Artificial quando está com fome em nova campanha

    Categoria: Campanha estratégica de áudio

    Campanha: Consórcios Itaú (para Itaú, por Galeria)

    Com o objetivo de comunicar Consórcios, o Itaú usou de spots no Spotify com mensagens personalizadas para os ouvintes em diferentes contextos em que os usuários normalmente escutam as playlists que receberam as inserções.

    Categoria: Campanha em podcast

    Campanha: Metaverso (para Meta, por Almap BBDO)

    Com o desafio de lançar o Metaverso no Brasil, a Meta patrocinou o podcast Original Mano a Mano com três spots divulgando o projeto que envolveu os artistas Ticia, RDD e Murilo Chester – cada um foi locutor de um spot, comentando sobre a música que criaram juntos.

    Categoria: Campanha relacionada a momento cultural

    Campanha: Onix Day (para Chevrolet, por Dentsu)

    Para divulgar e distribuir ingressos no dia adicional do festival Lollapalooza, o Onix Day, a Chevrolet utilizou de um site integrado à API do Spotify, que permitiu aos usuários conseguir um código para o ingresso online como também receber uma playlist exclusiva com o lineup do festival. Em menos de cinco minutos, foram distribuídos mais de 3 mil ingressos.

    Veja também:  Nissin produz primeira campanha do miojo de Galinha Caipira Picante

    Categoria: Experiência Digital

    Campanha: Pride (para YouTube Shorts, por Wunderman Thompson)

    O Youtube Shorts escolheu o Mês de Orgulho LGBTQIAP+ para gerar uma experiência digital: um hotsite integrado à API do Spotify, mostrando aos ouvintes como e quanto consumiam artistas LGBTQIA+ na plataforma. E mais: com a opção de o ouvinte ‘aumentar o volume’ do orgulho, com uma playlist que poderia ir de 0% a 100% de representatividade LGBTQIA+.

    Continua depois do anúncio

    Categoria: Uso de formato

    Campanha: Seal Inside (para Pirelli, por Initiative)

    A Pirelli investiu em uma campanha no formato de vídeo personalizado para anunciar sua nova tecnologia de pneus, chamada Seal Inside. Atrelado ao conceito de andar de carro sem interrupções, foi escolhido o formato Sessão Patrocinada, em que o usuário assiste a um vídeo de marca e pode aproveitar 30 minutos de música sem a pausa de anúncios.

    Categoria: Campanha com utilização de música

    Campanha: Atura o Baile (para Budweiser, por África)

    Para amplificar seu patrocínio à Copa do Mundo de 2022, a Budweiser lançou o hit Atura o Baile com L7nnon, Mano Brown, Papatinho e Lil Baby. No Spotify, a marca patrocinou três grandes playlists: Top Brasil, 3º Tempo e Churrasco e Futebol, garantindo presença dentro do contexto de futebol durante o período e a inclusão do hit em mais de oito mil playlists de usuários.

    Veja também:  Bauducco e OXXO apresentam lojas temáticas para o Natal

    Categoria: Campanha multi-formato

    Campanha: Schweppes RiR (para Schweppes, por Open X)

    A Schweppes firmou parceria com o Spotify para estar presente em todos os momentos do Rock in Rio. Analisando gostos musicais da plataforma, revelou quais eram os drinques que mais combinavam com os usuários, além da inserção de spots personalizados para cada dia do festival e a divulgação de receitas que tivessem uma relação especial com o line up do dia.

    Continua depois do anúncio

    Categoria: Campanha com áudio imersivo

    Campanha: Halloween (para Universal Pictures, por VMLY&R)

    A campanha da Universal propôs divulgar o lançamento do novo filme da franquia Halloween construindo uma playlist de tensão do filme de terror, incluindo diferentes sons que foram aplicados de forma binaural, além de trechos falados diretamente do trailer do filme.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade