Mais
    InícioGeekColecionáveisTinco Factory: marca brasileira apresenta toy art colecionáveis

    Tinco Factory: marca brasileira apresenta toy art colecionáveis

    As peças se conectam através de imãs que permitem o colecionador montar e desmontar seu Toy Art

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Tá, mas você já viu uma arte colecionável tão fofa quanto essa? A redação do GKPB ainda está apaixonada aqui por esses colecionáveis. As obras de toy art dos Tincos são os primeiros lançamentos da Tinco Factory, projeto encabeçado pelo artista Rodrigo Bastos Didier e a empresária Andréa Fanton, CEOs da empresa, que chega ao mercado nos formatos físico e digital.

    Mais do que um produto, a Tinco Collectibles pretende ser um movimento. Ao adquirir os toy art colecionáveis, não se terá em mãos apenas mais um objeto, mas sim uma obra artística envolta em muitos significados, dos temas nos quais se inspiram à própria confecção do produto. Feitos de metal, eles constituem uma experiência que associa a relação com o produto físico (a montagem, customização etc) e o valor afetivo que o envolve.

    Mas o que são de fato os Tincos? Eles são colecionáveis únicos, inspirados no mundo real ou no mundo imaginário. Sua produção é 100% brasileira e quase toda artesanal, além disso, suas peças são conectadas por imãs.

    “Desde o começo do projeto, tínhamos o objetivo de que os Tincos fossem vistos com peso artístico. Nos interessa que as pessoas criem uma relação de afeto com as obras e mergulhem nas histórias delas. Por isso escolhemos lançá-los como toy art, que é um campo crescente na arte contemporânea, um movimento, que não trata esses bonecos como brinquedos, mas sim como artes colecionáveis. Tanto que o público-alvo desse tipo de produto é composto por adultos e essas criações são vistas, também, como investimentos, para além da apreciação estética e da relação afetiva”, explica Rodrigo Bastos Didier.

    Para concretizar essa visão artística, a Tinco Factory conta com a expertise das indústrias Fanton, empresa com mais de 30 anos de mercado, planta fabril de mais de 2.000 m² e uma produção de mais de 2 milhões de peças mensais, e com vasta experiência na produção de peças para o universo geek. Como reforça Andréa Fanton, o produto é um colecionável de fabricação 100% brasileira e feito à mão. Cada peça, portanto, é única.

    “Temos um controle de produção e qualidade muito alto. Somos também uma empresa sustentável e, industrialmente, a Tinco já nasce com essa responsabilidade social. O que, inclusive, está aliado à própria história dos personagens, que têm esse desejo de vir para a Terra porque admiram a humanidade. Nosso propósito é também lembrar às pessoas de olhar para dentro de si. Estamos sempre em uma busca frenética por conquistar outros planetas, mas esquecemos como a Terra é bela, mesmo com os problemas criados pela humanidade. E cabe a nós, enquanto sociedade, solucionar essas questões, apostando nos nossos melhores valores, que estão nos detalhes do cotidiano, como a diversidade da natureza, a simplicidade dos sentimentos, a solidariedade, a arte, a cultura”, enfatiza Andréa.

    A cada edição, que será sempre limitada, os Tincos farão alusão a temas variados da história e da cultura. O desejo da Tinco Factory é que os colecionadores se envolvam afetivamente com o projeto e se engajem nos lançamentos, acompanhando o desenvolvimento das ideias e conceitos do universo Tinco, que irá se expandir em vários produtos e mídias. Veja:

    Outra inovação proposta pela Tinco Factory é a associação do produto físico ao universo virtual. Ao adquirir um Tinco, o consumidor recebe automaticamente, e sem custo adicional, um NFT do produto, podendo escolher a carteira digital à qual o código será direcionado. Dessa forma, além do boneco colecionável, também é possível apreciar o Tinco em dispositivos móveis ou no computador. Com isso, passa a integrar a comunidade no Discord, o que garante acesso a descontos especiais, AirDrops, à dinâmicas da marca, além de informações em primeira mão sobre o universo Tinco. Confira a NFT:

    Os sócios planejam uma série de iniciativas em torno do universo dos robôs de metal, como jogos, séries, entre outros. Os Tincos também podem, no futuro, serem vistos agregados a produtos diversos, que podem interagir com o colecionável.

    Os primeiros colecionáveis da Tinco Factory já estão disponíveis para venda no site da marca. E o valor acaba sendo parecido com os demais colecionáveis do mercado, cada obra pode ser adquirida pelo preço de R$ 349,99.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rede irá oferecer batata frita ou onion rings para clientes que mostrarem comprovante das eleições de 2024

    A parceria com a personagem mais querida do mundo ganha uma estampa exclusiva, combinando romantismo e conforto em pijamas coordenados para mãe e filha

    Marca premiará fãs com 100 ingressos por meio de um desafio no TikTok celebrando o esquenta para o festival

    Rede irá oferecer batata frita ou onion rings para clientes que mostrarem comprovante das eleições de 2024

    🔥 Em alta agora:

    Eclipse solar vira limão em nova campanha de Corona

    No último dia 2 de outubro de 2024 a América do Sul foi palco de um evento raro, o Eclipse Solar Anular. A Corona,...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,524FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade