Na noite de ontem (05) aconteceu em Los Angeles, EUA, a edição 2023 do Grammy, considerado o maior prêmio da música mundial. Entre grandes nomes do cenário musical mundial como Beyoncé, Taylor Swift, Adele e Harry Styles, um outro grande destaque foi o primeiro Grammy para uma música de videogame. Stephanie Economou levou o prêmio por seu trabalho no jogo Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok, um jogo RPG da Ubisoft que figurou entre os jogos mais vendidos do ano.
Durante o seu discurso após ter sido anunciada vencedora na categoria, Stephanie Economou falou sobre o longo caminho que as músicas de videogame vêm percorrendo para serem reconhecidas pela premiação: “obrigada a todas as pessoas que lutaram incansavelmente para trazer esta categoria à existência – obrigado por reconhecer e validar o poder da música do jogo.”
Na categoria Melhor Trilha para Videogames e Outras Mídias Interativas, Assassin’s Creed concorria ao lado de outros títulos como Aliens: Fireteam Elite (Austin Wintory), Call of Duty: Vanguard (Bear McCreary), Marvel’s Guardians of the Galaxy (Richard Jacques) e Old World (Christopher Tin). Os cinco concorrentes foram selecionados entre mais de 70 trilhas inscritas para a categoria.
Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok é ambientado em uum mundo impressionante da Mitologia Nórdica, onde invasores do gelo e do fogo ameaçam o destino dos Nove Mundos. O reino dos anões de Svartalfheim está sucumbindo e, em meio ao caos, o filho amado de Odin, Baldr, foi levado como prisioneiro por Surtr, o gigante imortal de fogo.
A cerimônia da premiação das principais categorias do Grammy 2023 está disponível na HBO Max.