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    Fiat dá carro a fã do BBB em ação esquisita nas redes sociais (e Chevrolet responde)

    Ação coordenada envolveu pagamento de perfis do Instagram para repercutir benevolência aleatória

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Fiat perdeu espaço para a Chevrolet como marca de carros oficial do Big Brother Brasil.
    • Fiat articulou uma campanha nas redes sociais para viralizar uma boa ação com um internauta que sentiu falta da marca no reality.
    • A resposta da Fiat foi feita rapidamente e acabou sendo considerada uma publicidade paga, gerando críticas pelo método utilizado.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Depois de anos como a marca de carros oficial do Big Brother Brasil, a Fiat ficou de fora desta vez, perdendo o espaço para sua concorrente Chevrolet. E enquanto a marca da General Motors se esforçava para conseguir falar da nova Montana durante a Prova do Líder, a Fiat articulava uma campanha pra lá de esquisita; que tinha como objetivo viralizar uma boa ação nas redes sociais com um internauta que teria sentido falta da marca no reality.

    Mal havia acabado a prova do líder, quando perfis de fofoca publicaram nas redes sociais uma publicidade que trazia o print de um tweet, onde uma pessoa identificada pelo usuário @Soncini_ dizia ser estranho não ver uma prova valendo um Fiat Toro (concorrente da Montana). Em seguida, a marca responde: “Oi, @soncini_, uma líder de vendas como eu jamais te abandonaria e por isso vamos te dar uma Fiat Toro zerinho de presente. Não tem prova hoje, mas vai ter carro sim. Quer jeito melhor de matar essa saudade?”.

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    Bom, seria até um pouco interessante se o tweet tivesse viralizado e chamado a atenção do público de forma orgânica, mas a resposta foi feita com apenas 11 minutos de diferença da publicação original. Em pouquíssimo tempo a boa ação da marca já estava em alguns dos maiores perfis de fofocas do Instagram. Todos eles com uma coisa em comum: a marcação de publicidade, obrigatória para publicações pagas no Brasil.

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    No print publicado em forma de publicidade paga pelo Choquei é possível ver que há 3 minutos da publicação da Fiat, apenas 418 pessoas haviam visualizado o tweet de @Soncini_. No momento em que o print publicado pelo Choquei foi tirado, a última publicação da Fiat tinha sido feita há 41 segundos e sido vista por apenas 6 pessoas.

    https://www.instagram.com/p/Cn5vb7sOzbX/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D

    A Leo Burnett, agencia responsável pela ação, afirmou ao GKPB que o post inicial era orgânico e que estava desde o começo do programa de olho para ver se alguém postava sobre a Fiat durante a prova. A marca tinha crédito de mídias com alguns perfis e por conta disso, conseguiu agir rapidamente.

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    Não há nada de errado em uma ação paga, mas é preciso lembrar que em 2020 o público precisou clamar à marca para que ela presenteasse Babu Santana com um carro, após o ator comover a todo o país com sua empolgação pela Toro Ultra.

    A Chevrolet foi rápida para se aproveitar do hype e correu para o post alfinetar a concorrente. “arrasou na *publi, @fiatbrasil!”, disse a companhia em tom de ironia.

    https://twitter.com/chevroletbrasil/status/1618808409809383427

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